Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sai no Brasil 'box' que embala os cinco primeiros álbuns de Carly Simon

Dando sequência ao lançamento no Brasil dos boxes da série Original Album Series, a Warner Music põe nas lojas nacionais mais uma série de títulos da coleção que embala em caixas cinco álbuns dos arquivos das gravadoras Rhino e Elektra. A última fornada destaca o título dedicado a Carly Simon. Os cinco primeiros álbuns da cantora e compositora norte-americana - Carly Simon (1971), Anticipation (1971), No Secrets (1972), Hotcakes (1974) e Playing Possum (1975), todos lançados pela Elektra - voltam ao catálogo em reedições em CD no formato de miniatura de LP. Dentre os cinco álbuns, No Secrets merece menção especial por ser o disco mais bem-sucedido da carreira fonográfica da artista por conta do sucesso You're So Vain. Como é de praxe nos títulos da Original Album Series, o box de Carly Simon não traz qualquer informação sobre os álbuns, limitando-se a reproduzir as capas e contracapas dos LPs originais.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando sequência ao lançamento no Brasil dos boxes da série Original Album Series, a Warner Music põe nas lojas nacionais mais uma série de títulos da coleção que embala em caixas cinco álbuns dos arquivos das gravadoras Rhino e Elektra. A última fornada destaca o título dedicado a Carly Simon. Os cinco primeiros álbuns da cantora e compositora norte-americana - Carly Simon (1971), Anticipation (1971), No Secrets (1972), Hotcakes (1974) e Playing Possum (1975), todos lançados pela Elektra - voltam ao catálogo em reedições em CD no formato de miniatura de LP. Dentre os cinco álbuns, No Secrets merece menção especial por ser o disco mais bem-sucedido da carreira fonográfica da artista por conta do sucesso You're So Vain. Como é de praxe nos títulos da Original Album Series, o box de Carly Simon não traz qualquer informação sobre os álbuns, limitando-se a reproduzir as capas e contracapas dos LPs originais.

Rafael disse...

Adoro essa cantora, mas é uma pena saber que quando esse discos são relançados aqui no Brasil, essas gravadoras não tem nenhum interesse e respeito para com os fãs de Carly e da boa música em lançar esses discos em edições de luxo caprichadas.

Rafael disse...

Não haverá críticas dos discos ao vivo do Natiruts e do Daniel Boaventura que foram lançados?

rcvsiqueira disse...

Essa edição é desleixada também nos EUA, é padrão.

KL disse...

só o fato de juntar álbuns dessa fase dela já vale o investimento. Carly & Carole (King) são maravilhosas.

Rafael disse...

KL,

Nao quero ser do contra, mas não vale o investimento comprar estes álbuns dessa coletânea não. É jogar dinheiro fora, e eu não sou louco disso. Muito mais interessante é comprar o disco avulso lá fora, remasterizado numa qualidade legal.