Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 15 de setembro de 2012

Restaurado, 'Secret World Live' revive em DVD teatro filmado de Gabriel

À frente do grupo inglês Genesis, Peter Gabriel imprimiu teatralidade aos shows de rock progressivo, ajudando a estabelecer um padrão audiovisual para o gênero. Secret World Live - o DVD que a ST2 está pondo à venda no Brasil com a edição restaurada e remasterizada do vídeo lançamento originalmente em 1994 no formato de VHS -  de certa forma revive o teatro do cantor e compositor britânico. No caso, um show teatral filmado em Módena, na Itália, em novembro de 1993, durante duas apresentações do show da  Secret World Tour, turnê baseada no sexto álbum de estúdio de Gabriel, Us (1992). Secret World Live - premiado com um Grammy - já havia sido lançado no formato de DVD em 2003. Mas a restauração do vídeo e do áudio - a partir da película original de 16mm - realça o requinte do registro audiovisual, um dos mais significativos da videografia de Gabriel. Secret World Live sai também em blu-ray.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

À frente do grupo inglês Genesis, Peter Gabriel imprimiu teatralidade aos shows de rock progressivo, ajudando a estabelecer um padrão audiovisual para o gênero. Secret World Live - o DVD que a ST2 está pondo à venda no Brasil com a edição restaurada e remasterizada do vídeo lançamento originalmente em 1994 no formato de VHS - de certa forma revive o teatro do cantor e compositor britânico. No caso, um show teatral filmado em Módena, na Itália, em novembro de 1993, durante duas apresentações do show da Secret World Tour, turnê baseada no sexto álbum de estúdio de Gabriel, Us (1992). Secret World Live - premiado com um Grammy - já havia sido lançado no formato de DVD em 2003. Mas a restauração do vídeo e do áudio - a partir da película original de 16mm - realça o requinte do registro audiovisual, um dos mais significativos da videografia de Gabriel. Secret World Live sai também em blu-ray.