Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Soundgarden revela capa e repertório de seu sexto álbum, 'King Animal'

Esta é a capa de King Animal, o primeiro álbum de estúdio do Soundgarden em 16 anos. Reunido desde abril de 2010, o grupo norte-americano vai lançar o sucessor de Down on the Upside (1996) - CD lançado no ano em que a banda se dissolveu - em 13 de novembro de 2012, em edição viabilizada por parceria entre a empresa Seven Four Entertainment e a gravadora Republic Records. O primeiro single do álbum, Been Away Too Long, vai estar disponível no mercado de música digital a partir de 27 de setembro. Sexto álbum de estúdio do Soundgarden, King Animal foi gravado no Studio X em Seattle (EUA), terra natal da banda, com produção dividida por Adam Kasper com os músicos do grupo. A mixagem foi feita em Pasadena (Califórnia, EUA) por Joe Barresi. O repertório apresenta músicas como Blood on the Valley Floor, Worse Dreams (faixa descrita como aterrorizante em nota oficial sobre o disco), Halfway There (tema de tons mais melancólicos), Attrition (tema de pegada roqueira), Black Saturday (faixa de tonalidade jazzy), Non-State-Actor e Bones of Birds, entre outras inéditas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Esta é a capa de King Animal, o primeiro álbum de estúdio do Soundgarden em 16 anos. Reunido desde abril de 2010, o grupo norte-americano vai lançar o sucessor de Down on the Upside (1996) - CD lançado no ano em que a banda se dissolveu - em 13 de novembro de 2012, em edição viabilizada por parceria entre a empresa Seven Four Entertainment e a gravadora Republic Records. O primeiro single do álbum, Been Away Too Long, vai estar disponível no mercado de música digital a partir de 27 de setembro. Sexto álbum de estúdio do Soundgarden, King Animal foi gravado no Studio X em Seattle (EUA), terra natal da banda, com produção dividida por Adam Kasper com os músicos do grupo. A mixagem foi feita em Pasadena (Califórnia, EUA) por Joe Barresi. O repertório apresenta músicas como Blood on the Valley Floor, Worse Dreams (faixa descrita como aterrorizante em nota oficial sobre o disco), Halfway There (tema de tons mais melancólicos), Attrition (tema de pegada roqueira), Black Saturday (faixa de tonalidade jazzy), Non-State-Actor e Bones of Birds, entre outras inéditas.