Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capital alude a álbum do Pink Floyd em faixa de 'nervoso' CD de inéditas

Aos 30 anos de carreira, o Capital Inicial está gravando seu 13º álbum de estúdio. O grupo bisa a parceria com o produtor David Corcos, piloto do álbum anterior da banda de Brasília (DF), Das Kapital (2010). A intenção é aprontar um disco pesado, "nervoso", na definição de Dinho Ouro Preto, vocalista do quarteto. Previsto para ser lançado ainda neste segundo semestre de 2012, em edição da gravadora Sony Music, o CD traz músicas como O Lado Escuro da Lua - parceria de Dinho com Alvin L. que alude no título ao álbum Dark Side of Moon (1973), obra-prima da discografia do grupo inglês Pink Floyd - e Sol Entre Nuvens, parceria de Dinho com o baixista Pit Passarell, irmão de Yves Passarell, guitarrista da atual formação do Capital Inicial. 

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Aos 30 anos de carreira, o Capital Inicial está gravando seu 13º álbum de estúdio. O grupo bisa a parceria com o produtor David Corcos, piloto do álbum anterior da banda de Brasília (DF), Das Kapital (2010). A intenção é aprontar um disco pesado, "nervoso", na definição de Dinho Ouro Preto, vocalista do quarteto. Previsto para ser lançado ainda neste segundo semestre de 2012, em edição da gravadora Sony Music, o CD traz músicas como O Lado Escuro da Lua - parceria de Dinho com Alvin L. que alude no título ao álbum Dark Side of Moon (1973), obra-prima da discografia do grupo inglês Pink Floyd - e Sol Entre Nuvens, parceria de Dinho com o baixista Pit Passarell, irmão de Yves Passarell, guitarrista da atual formação do Capital Inicial.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Queria o Capital Inicial, conseguir aludir algum coisa ao grande Pink Floyd! banda ruim demais.

Maria disse...

*alguma quis dizer.

Rafael disse...

É muita pretensão e cara de pau da banda querer tentar fazer algo próximo ao Pink Floyd, que era uma banda sensacional.

Luca disse...

pelo que li no post é só uma alusão não uma tentativa de fazer um som como o grupo