Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atores desempenham bem papéis de cantores na trilha de 'Rock of Ages'

Recém-lançado no Brasil, em edição da Sony Music, o CD com a trilha sonora do filme Rock of Ages é mais uma prova de que a indústria fonográfica já dispõe de truques de estúdio para fabricar cantores. No disco, sob as bençãos dos produtores Adam Anders e Peer Astrom, atores de Hollywood desempenham bem os papéis de vocalistas de bandas de rock pesado, gênero dominante na trilha sonora desse longa-metragem adaptado de bem-sucedido musical da Broadway, cuja história pop foi transposta para o cinema sob a direção do cineasta Adam Shankman. Intérprete do veterano roqueiro Stacee Jaxx, Tom Cruise canta sozinho na trilha sonora músicas dos repertórios dos grupos Bon Jovi (Wanted Dead or Alive), Def Leppard (Pour Some Sugar on Me) e Guns 'N Roses (Paradise City), além de fazer duetos com Malin Akerman (na balada I Want To Know What Love Is, hit do grupo Foreigner) e com Julianne Hough (em Rock You Like a Hurricane, do Scorpions). Sucessos dos anos 80 predominam na trilha sonora.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

Ouvi dizer que o Tom Cruise está ótimo neste filme como uma estrela do rock. Ouvi alguns trechos dele cantando e achei que ele se saiu muito bem.