Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arlindo assina e canta 'Tatu Bom de Bola', tema do mascote da Copa 2014

A trilha sonora da Copa do Mundo de 2014 já começa a entrar em campo. Em parceria com a FIFA, a gravadora Sony Music anunciou nesta segunda-feira, 17 de setembro de 2012, a música oficial do mascote da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014. Tatu Bom de Bola - cujo título faz um jogo de palavras com Tatu-Bola, animal exclusivamente brasileiro, natural da caatinga e do cerrado - leva a assinatura de Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto. Cruz interpreta em português a música. Tatu Bom de Bola - samba turbinado com toques de xote e embolada - vai estar disponível para download a partir de 26 de setembro. A música é toda cantada em português.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A trilha sonora da Copa do Mundo de 2014 já começa a entrar em campo. Em parceria com a FIFA, a gravadora Sony Music anunciou nesta segunda-feira, 17 de setembro de 2012, a música oficial do mascote da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014. Tatu Bom de Bola - cujo título faz um jogo de palavras com Tatu-Bola, animal exclusivamente brasileiro, natural da caatinga e do cerrado - leva a assinatura de Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto. Cruz interpreta em português a música. Tatu Bom de Bola - samba turbinado com toques de xote e embolada - vai estar disponível para download a partir de 26 de setembro. A música é toda cantada em português.

Rafael disse...

Não gostei disso. Esse povo que organiza eventos futebolísticos nunca saem do lugar comum. É sempre samba, carnaval e mulheres semi-nuas sambando na avenida, mostrando um Brasil estereotipado lá fora. Não duvido nada que durante a Copa aqui, irão fazer tudo isso e um pouco mais para inglês ver.

Rafael disse...

Por falar em brasileiros em projetos de projeção mundial, foi revelada a capa do disco "Viva Duets", do Tony Bennett na Amazon:

http://www.amazon.com/Viva-Duets-Tony-Bennett/dp/B008RMFJQS/ref=pd_sim_m_24

O que me intriga é o seguinte: na relação de faixas do disco, não há nenhuma menção aos nomes das cantoras Maria Gadú e Ana Carolina. Será que esse disco terá uma versão diferente lançada para o resto do mundo e uma brasileira? Fica aí a dúvida.

Unknown disse...

Achei muito ruim a escolha de Arlindo!pqp ! isso deve ser piada , só pode... aqueles trocadilhos patéticos q ele fez pra Globo é ridículo e só serve pra pessoas alienadas q acreditam e acham q a Globo é tudo - patético - num país tão rico de artista algo tão importanteir parar na mão de um sambista letrista de jingle furado

Anônimo disse...

Putzzz, vi hoje os 3 nomes que deram como opção pra esse Tatuzinho...
Vcs viram?!
São MUITO ruins! E ainda mais com trilha do samba de segunda divisão do Arlindo...
Unknown, o cara é praticamente assalariado da Globo e o Plim Plim, vc sabe, manda no futebol Tupiniquim.

PS: Gostei muito da figura do Tatuzinho. Me lembrei do Tatu Bola filho do Tatu Bolinha da música do Caymmi. :-)

Luca disse...

segunda divisão, você já ouviu o samba Zé?

Anônimo disse...

Não ouvi não, Luca.
Falei que a obra do Arlindo em si é de segunda divisão.

Rafael disse...

É o que o Unknown falou... Tanto artista bom (incluindo sambista) com talento e tinham que escolher justamente Arlindo Cruz... Fala sério... Deve ter sido a Globo que se intrometeu nesse assunto e exigiu da CBF que ele fosse o autor da canção, e pra piorar, que a cantasse. Só no Brasil mesmo que uma coisa dessas acontece.