Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com piano de Bratke, Sandy canta 'Melodia Sentimental' em show no Rio

Sandy encarou a Melodia Sentimental  - o sublime tema de Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959) que recebeu letra de Dora Vasconcelos - diante da platéia que lotou o Theatro Municipal no Rio de Janeiro na noite de 17 de maio de 2011 para ver o show que reuniu grandes nomes da MPB em benefício da Childhood Brasil, instituição que ampara há 12 anos crianças vítimas de abandono e/ou violência. Na companhia do piano de Marcelo Bratke, Sandy - vista em foto de Rodrigo Amaral - reeditou número do show que fez com Bratke entre 2006 e 2007. Apesar de titubeante em alguns breves momentos, a interpretação de Melodia Sentimental na voz de Sandy deixou boa impressão, sinalizando o crescimento e a evolução da cantora. O casal de bailarinos Ana Botafogo e Thiago Soares evoluiu no palco do Municipal enquanto Sandy entoava a Melodia Sentimental - boa surpresa do show Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual.

8 comentários:

Rafael disse...

Bem que eles poderiam lançar um CD, um DVD e um blu-ray desse show ao vivo, e com a renda da venda do disco e dos DVD's revertida para a instituição Childhood Brasil. Não seria uma má idéia!!! Alguém saberia me dizer se há a previsão de que show esai m CD, DVD e blu-ray? Grato a qualquer um que possa me responder.

Luca disse...

é impressão ou o Mauro tá virando fã da Sandy?

Vitor disse...

Ficou ótima a participaçao da Sandy no show, o Balé da Ana Botafogo fez toda a diferença, deixando um clima todo lúdico no ar. Eu que nunca tinha visto uma apresentaçao de Balé ao vivo passo a respeitar muito mais essa incrivel bailarina

Beatriz E da Costa disse...

Eu ouvi a Sandy cantando melodia sentimental com o Marcelo, em 2006, no primeiro show do Piano e Voz e adorei! Esse projeto merece voltar.

Beatriz E da Costa disse...

Mauro, o primeiro show da Sandy com Marcelo foi em 2006 e o segundo foi em 2007. Quero muito uma turne desse projeto que só teve duas apresentações.

Mauro Ferreira disse...

Grato, B.E.da Costa, por ressaltar que o show começou em 2006 e não em 2007. Já consertei o texto. Abs, MauroF

Kaique Amorim disse...

Ela estava linda!

Adorei o figurino!

A afinacao é indiscutível!
Sandy sempre manda muito bem!

Claudio Almeida disse...

Não sou fã da Sandy e nem curto seu repertório, mas, em matéria de afinação e segurança, ela dá de dez em muita cantora dessa nova garação, aliás tem umas que "pelamordedeus!!".
Ela não tenta imitar ninguém e tem estilo próprio de cantar. Mesmo não fazendo parte do seleto grupo das queridinhas da música popular, ela dá conta do recado direitinho.