Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Teresa canta Roberto em projeto paralelo com a banda de rock Os Outros

Em rota paralela ao seu trabalho associado ao samba, Teresa Cristina pega uma curva e caminha por estrada que a leva ao cancioneiro de Roberto Carlos. Fã assumida de Iron Maiden, a cantora aborda o repertório do Rei ao lado do grupo carioca de rock Os Outros, com quem Teresa dividiu o palco pela primeira vez em janeiro de 2011. Por ora, não há planos desse trabalho paralelo ser registrado em CD ou DVD, mas um show já foi agendado para 30 de abril de 2011 no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), dentro da programação do projeto Rival + Tarde. Teresa Cristina e Os Outros dão sua visão de músicas como Aquele Beijo que te Dei, As Curvas da Estrada de Santos, Cama e Mesa, Detalhes, Lady LauraNada Vai me Convencer.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em rota paralela ao seu trabalho associado ao samba, Teresa Cristina pega uma curva e caminha por estrada que a leva ao cancioneiro de Roberto Carlos. Fã assumida de Iron Maiden, a cantora aborda o repertório do Rei ao lado do grupo carioca de rock Os Outros, com quem Teresa dividiu o palco pela primeira vez em janeiro de 2011. Por ora, não há planos desse trabalho paralelo ser registrado em CD ou DVD, mas um show já foi agendado para 30 de abril de 2011 no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), dentro da programação do projeto Rival + Tarde. Teresa Cristina e Os Outros dão sua visão de músicas como Aquele Beijo que te Dei, As Curvas da Estrada de Santos, Cama e Mesa, Detalhes, Lady Laura e Nada Vai me Convencer.

Sandro CS disse...

Sempre achei que a Teresa pode muito mais do que cantar aqueles sambinhas-noite-da-Lapa de sempre. Que essa curva no caminho renda bons destinos. Ainda quero vê-la cantando uma boa soul music.

Paulo Matos. disse...

Mauro, eu gostaria do seu msn, ou pode me adicionar: pauloh_matos@hotmail.com

Quero falar com você, obrigado.

Ju Oliveira disse...

Não tem nada disso de "poder mais" do que o samba. O samba é soberano e o da Teresa em particular é maravilhoso. Ela não precisa fazer mais do que já vem fazendo. Sua contribuição para a música brasileira, tanto como compositora quanto como intérprete, já é significativa.

Mas ao mesmo tempo, Teresa está no mundo e não existe razão pra não se associar em projetos paralelos com artistas de outros gêneros, com outras sonoridades. Acho ótimo.

Pra quem ficou curioso, segue link para um vídeo feito nos ensaios: http://vimeo.com/22656748

Anônimo disse...

Concordo com a Ju em relação ao samba.
Engraçado, quer dizer, nem tanto, como essa expressão pejorativa - sambinha - se perpetua.
Numa sociologia de buteco, vejo - alô Marx - uma luta de classes aí.
Agora, quanto ao projeto, seria melhor uma banda com versões do Iron Maiden, Teresa. rsrsrrs
Do Roberto já tem a ótima Del Rey - do cantor/VJ China com o pessoal do Monbojó.

PS: O samba que a Teresa canta se escreve com letras maiúsculas.

Sandro CS disse...

Meus caros, ahhh, essa patrulha ideológica é tão anacrônica e patética! Basta que alguém expresse uma opinião que contrarie certos "gostos" que já começa esse papo mole de "o samba é soberano" e "luta de classes".
Meu post refere-se apenas ao potencial da Teresa para interpretar mais estilos do que esse que ela vem apresentando desde o começo.
No mais, essa pseudo politização do debate me dá um soooono...!

Douglas Carvalho disse...

Concordo com o comentário da Ju. Fazer samba, e samba BOM, como Teresa faz, já é fazer o máximo. Não há mais nada acima disso.

Porém Teresa está chegando no patamar de artista consolidada. Pode se dar ao luxo de sair do seu habitat e realizar projetos fora no estilo que resolveu abraçar, e que fez de forma tão bem feita.

Não há planos, mas espero que, pelo menos, um CDzinho saia.

Anônimo disse...

Fala, Sandro, é que pra cada ação tem sempre uma reação, cara.
Não tem jeito, é a lei.
No mais, o espaço é aberto - penso eu - pra isso mesmo. Pra se discutir sobre música e tb(por que não?) sobre, como diria um SAMBA de Paulinho da Viola, coisas do mundo, meu nêgo - tomando a liberdade da troca de gênero.

PS: Mesmo que de forma rasa, sempre é bom se tocar em certos aspectos nada anacrônicos.

Abraço

Rafael disse...

É estúpido alguém ainda achar que o artista que está consolidado num estilo musical deve ficar restrito apenas ao mesmo e não ampliar o seu horizonte em outros estilos... Isso seria tolice. Teresa é uma grande cantora, e tal como qual, pode se dar ao luxo de cantar qualquer estilo sem fazer feio.

Pena de não haver planos desse bom encontro não ter nenhuma previsão de sair em CD e DVD. :-(

Anônimo disse...

Teresa Cristina é uma caixa de surpresas. Começou tímida e supreendeu a todos conforme sua obra foi em frente.

Conversando é que nos entendemos disse...

Adoraria ver Teresa Cristina cantando com a banda Os Outros em homenagem ao Roberto Carlos ainda em 2011. Infelizmente perdi o show do dia 30 de abril de 2011, no Rival. Um outo show desses e um CD e DVD do show seiam maravilhosos. Lourdes.