Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de abril de 2011

Selo Discobertas relança álbuns de Eduardo Araújo pós-Jovem Guarda

Cantor projetado na onda da Jovem Guarda, a partir de 1966, o bom Eduardo Araújo licenciou para o selo Discobertas - do produtor Marcelo Fróes - alguns álbuns gravados nas décadas de 70 e 80 após o apogeu dos brotos e das garotas papo-firme. Um dos títulos a serem reeditados pelo selo Discobertas neste ano de 2011 é Rebu Geral, gravado em 1981 no estúdio Power Station, em Nova York (EUA). Produção independente distribuída pela Fermata, Rebu Geral foi um dos poucos discos que Eduardo assinou junto com sua mulher, Sylvinha Araújo (1951 - 2008), cantora também projetada nas jovens tardes de domingo. O acordo com o selo carioca Discobertas acontece no momento em que o artista planeja gravar um DVD retrospectivo e que se prepara para ter sua vida contada em uma biografia assinada pelo jornalista Okky de Souza.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantor projetado na onda da Jovem Guarda, a partir de 1966, o bom Eduardo Araújo licenciou para o selo Discobertas - do produtor Marcelo Fróes - alguns álbuns gravados nas décadas de 70 e 80 após o apogeu dos brotos e das garotas papo-firme. Um dos títulos a serem reeditados pelo selo Discobertas neste ano de 2011 é Rebu Geral, gravado em 1981 no estúdio Power Station, em Nova York (EUA). Produção independente distribuída pela Fermata, Rebu Geral foi um dos poucos discos que Eduardo assinou junto com sua mulher, Sylvinha Araújo (1951 - 2008), cantora também projetada nas jovens tardes de domingo. O acordo com o selo carioca Discobertas acontece no momento em que o artista planeja gravar um DVD retrospectivo e que se prepara para ter sua vida contada em uma biografia assinada pelo jornalista Okky de Souza.

KL disse...

se saírem os da Odeon até 1979, todos valem a pena. Mais ainda se vierem faixas-bônus coladas por data nos álbuns. A versão dele para "Eu amo você", de Cassiano, é maravilhosa.