Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de abril de 2011

Olivia e Francis cantam Ary, Minas e suíte de 'Eurídice' em 'Alma Música'

Parceria inédita de Francis Hime com sua mulher Olivia Hime, Alma Música dá título ao primeiro disco gravado e assinado conjuntamente pelo casal. A música abre e fecha o CD, estruturado a partir do que Francis chama de quadros. Há um quadro dedicado às canções de Minas Gerais, por exemplo. Outro é uma suíte criada a partir da Valsa de Eurídice, de Vinicius de Moraes (1913 - 1980).  Entre temas instrumentais e sucessos de várias épocas da música brasileira, Alma Música inclui Canta, Maria, tema de Ary Barroso (1903 - 1964) que Olivia ouviu na voz de sua mãe e que ela própria cantou ao ninar as filhas que teve com Francis. Alma Música chega às lojas entre maio e junho de 2011 em edição da gravadora Biscoito Fino.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria inédita de Francis Hime com sua mulher Olivia Hime, Alma Música dá título ao primeiro disco gravado e assinado conjuntamente pelo casal. A música abre e fecha o CD, estruturado a partir do que Francis chama de quadros. Há um quadro dedicado às canções de Minas Gerais, por exemplo. Outro é uma suíte criada a partir da Valsa de Eurídice, de Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Entre temas instrumentais e sucessos de várias épocas da música brasileira, Alma Música inclui Canta, Maria, tema de Ary Barroso (1903 - 1964) que Olivia ouviu na voz de sua mãe e que ela própria cantou ao ninar as filhas que teve com Francis. Alma Música chega às lojas entre maio e junho de 2011 em edição da gravadora Biscoito Fino.

KL disse...

oh, profiteroles, que saudade do "Passaredo"!
Mas, vamos lá, todos juntos: "Caaaantaaaaaaa, Mariaaaaaaaaaaaaaaa, a melodia singeéééeé-laaaaaaaaaaáá, canta queavidéumdiaaaaaaaaaa, queavidaébelaaaaaaa, minhaMariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!" (clap, clap, clap...)