Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Grammy elimina 31 de suas 109 categorias a partir da premiação de 2012

Na mudança mais radical de seus 53 anos de vida, o Grammy Awards - o Oscar da música, para usar clichê recorrente a respeito da mais importante premiação da indústria fonográfica dos Estados Unidos - anunciou nesta quarta-feira, 6 de abril de 2011, a eliminação de 31 de suas 109 categorias. A partir da premiação de 2012, o Grammy vai distribuir troféus somente em 78 categorias. Além da extinção de categorias exóticas, como Melhor Álbum de Histórias Infantis, não haverá mais distinção entre vocais masculinos e femininos em categorias como pop, country e r & b. A ideia é acirrar a disputa pelo Grammy e se ajustar ao mercado atual.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Na mudança mais radical de seus 53 anos de vida, o Grammy Awards - o Oscar da música, para usar clichê recorrente a respeito da mais importante premiação da indústria fonográfica dos Estados Unidos - anunciou nesta quarta-feira, 6 de abril de 2011, a eliminação de 31 de suas 109 categorias. A partir da premiação de 2012, o Grammy vai distribuir troféus somente em 78 categorias. Além da extinção de categorias exóticas, como Melhor Álbum de Histórias Infantis, não haverá mais distinção entre vocais masculinos e femininos em categorias como pop, country e r & b. A ideia é acirrar a disputa pelo Grammy e se ajustar ao mercado atual.