Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de abril de 2011

DVD 'You Really Got me' (re)conta a história do grupo inglês The Kinks

Lançado em maio de 2010 no exterior, o DVD You Really Got me - The Story of The Kinks ganha edição brasileira via Coqueiro Verde Records neste mês de abril de 2011 - devidamente legendada em português. Como já explicitam o título em inglês e o subtítulo em português do DVD, trata-se de documentário sobre a trajetória do grupo britânico The Kinks, formado na Inglaterra em 1964 por Ray Davies (voz, guitarra e composições), Dave Davies (guitarra),  Pete Quaife (baixo) e Mick Avory (bateria). Grupo influente e cultuado por roqueiros de várias gerações, embora nunca tenha conseguido o sucesso e o prestígio de seus conterrâneos Beatles e Rolling Stones, The Kinks tem sua história contada em nove capítulos turbinados com 29 números musicais, capturados em shows da banda e em apresentações dos Kinks em programas de TV. Contudo, aviso aos navegantes: You Really Got me - The Story of The Kinks é indicado somente para fãs radicais do grupo. Rebobinados no filme com áudio 2.0, alguns números musicais já tinham sido perpetuados com áudio 5.1 no DVD One for the Road (2001), que exibe show feito pela banda em 1981. No documentário, a narração por vezes ofusca a música, com o mérito de focar também a banda depois de seus áureos anos 60. Há material até da década de 90, pois a história dos Kinks avançou pelos anos 70 e 80 (já sem real relevância no universo pop, diga-se) até terminar oficial e melancolicamente em 1996.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em maio de 2010 no exterior, o DVD You Really Got me - The Story of The Kinks ganha edição brasileira via Coqueiro Verde Records neste mês de abril de 2011 - devidamente legendada em português. Como já explicitam o título em inglês e o subtítulo em português do DVD, trata-se de documentário sobre a trajetória do grupo britânico The Kinks, formado na Inglaterra em 1964 por Ray Davies (voz, guitarra e composições), Dave Davies (guitarra), Pete Quaife (baixo) e Mick Avory (bateria). Grupo influente e cultuado por roqueiros de várias gerações, embora nunca tenha conseguido o sucesso e o prestígio de seus conterrâneos Beatles e Rolling Stones, The Kinks tem sua história contada em nove capítulos turbinados com 29 números musicais, capturados em shows da banda e em apresentações dos Kinks em programas de TV. Contudo, aviso aos navegantes: You Really Got me - The Story of The Kinks é indicado somente para fãs radicais do grupo. Rebobinados no filme com áudio 2.0, alguns números musicais já tinham sido perpetuados com áudio 5.1 no DVD One for the Road (2001), que exibe show feito pela banda em 1981. No documentário, a narração por vezes ofusca a música, com o mérito de focar também a banda depois de seus áureos anos 60. Há material até da década de 90, pois a história dos Kinks avançou pelos anos 70 e 80 (já sem real relevância no universo pop, diga-se) até terminar oficial e melancolicamente em 1996.