Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cauby festeja 80 anos de vida e 60 anos de disco com caixa de três CDs

Aos 80 anos, completados em 10 de fevereiro deste ano de 2011, Cauby Peixoto se prepara para celebrar seis décadas de carreira fonográfica iniciada em 1951 com a gravação de um disco de 78 rotações editado pela extinta gravadora Som com as músicas Saia Branca e Ai, que Carestia. A celebração vai ser feita em três CDs embalados na caixa intitulada Cauby Peixoto - O Mito - 60 de Música. O disco 1, A Voz do Violão, apresenta o cantor na companhia do violonista Ronaldo Rayol, entoando repertório que inclui As Vitrines (Chico Buarque), Hoje (Taiguara), Eu Sonhei que Tu Estavas Tão Linda (Lamartine Babo), Guerreiro Menino (Gonzaguinha) e Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso), entre outros sucessos. O CD 2, Caubytles, é o mais inusitado da caixa por ser dedicado ao cancioneiro mais romântico dos Beatles. Cauby - visto em foto de Marco Máximo - revive And I Love Her, Michelle, All my Loving, The Long and Widing Road, Hey Jude e Let It Be, entre outras baladas de John Lennon & Paul McCartney. Por fim, o CD 3, Cauby ao Vivo com seus Amigos, traz o registro ao vivo do show captado em 9 e 10 de abril no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), em duas apresentações feitas com convidados como Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Emílio Santiago, Fafá de Belém e Vânia Bastos. Os três discos vão ser editados pela Lua Music somente na caixa. Em princípio, a gravadora paulista não pretende vendê-los de forma avulsa.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Aos 80 anos, completados em 10 de fevereiro deste ano de 2011, Cauby Peixoto se prepara para celebrar seis décadas de carreira fonográfica iniciada em 1951 com a gravação de um disco de 78 rotações editado pela extinta gravadora Som com as músicas Saia Branca e Ai, que Carestia. A celebração vai ser feita em três CDs embalados na caixa intitulada Cauby Peixoto - O Mito - 60 de Música. O disco 1, A Voz do Violão, apresenta o cantor na companhia do violonista Ronaldo Rayol, entoando repertório que inclui As Vitrines (Chico Buarque), Hoje (Taiguara), Eu Sonhei que Tu Estavas Tão Linda (Lamartine Babo), Guerreiro Menino (Gonzaguinha) e Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso), entre outros sucessos. O CD 2, Caubytles, é o mais inusitado da caixa por ser dedicado ao cancioneiro mais romântico dos Beatles. Cauby - visto em foto de Marco Máximo - revive And I Love Her, Michelle, All my Loving, The Long and Widing Road, Hey Jude e Let It Be, entre outras baladas de John Lennon & Paul McCartney. Por fim, o CD 3, Cauby ao Vivo com seus Amigos, traz o registro ao vivo do show captado em 9 e 10 de abril no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), em duas apresentações feitas com convidados como Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Emílio Santiago, Fafá de Belém e Vânia Bastos. Os três discos vão ser editados pela Lua Music somente na caixa. Em princípio, a gravadora paulista não pretende vendê-los de forma avulsa.

Diogo Santos disse...

Ele,em 2006, lançou um CD e DVD comemorando seus 55 anos de carreira e incluiu várias canções que não funcionaram ( "Você me vira a cabeça","Primavera","Flor de Lis" ...).E ganhou o Grammy Latino!

Sobre esse 'Cauby ao Vivo com seus Amigos'daria pra convidar Elymar Santos,Selma Reis e Jair Rodrigues.

CLAUDIO disse...

Muito bom mas o que Cauby merecia mesmo era uma CAIXA (talvez mais de 1 para caber tudo) com sua vasta e rica DISCOGRAFIA. Quem dera alguém se interesse por um projeto desses e uma dia isso se torne realidade. Por enquanto, vou ficando com a caixinha de 3.

Luca disse...

Claudio, Cauby gravou muita música ruim. Uma caixa seria cara e enfadonha.

KL disse...

o melhor cantor da atualidade.