Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de abril de 2011

APTR reverencia o teatro musical de Bibi em noite de prêmios e emoção

Em noite de prêmios e emoção, a APTR - Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro - reverenciou a vida e os 70 anos de carreira de Bibi Ferreira. Além de ter recebido seu troféu das mãos de ninguém menos do que Fernanda Montenegro, a homenageada do 5º Prêmio APTR de Teatro - entregue no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro (RJ), na noite chuvosa de 25 de abril de 2011 - teve momentos emblemáticos de sua trajetória no teatro musical revividos pelas atrizes Amanda Costa e Izabella Bicalho. Amanda cantou versão em português de I Could Have Danced All Night, tema do musical My Fair Lady, encenado por Bibi no Brasil em 1962. Bicalho entoou Gota d'Água, música-título da histórica adaptação de Medéia estreada por Bibi em 1975 com texto e música de Paulo Pontes e Chico Buarque de Hollanda.  Mestre de cerimônias do evento, o ator Fernando Eiras fez um belo número musical, seduzindo a plateia ao cantar poeticamente Sonho Impossível, tema do musical O Homem de La Mancha, encenado por Bibi em 1973.  No fim da cerimônia, a própria Bibi entrou em cena e recitou breve texto da adaptação de Medéia antes de cantar medley com Gota d'Água e Basta um Dia, as duas composições mais conhecidas do musical. Bibi Ferreira - vista em foto de Cristina Granato - foi o espetáculo em noite de teatro, música e sobretudo grande emoção.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em noite de prêmios e emoção, a APTR - Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro - reverenciou a vida e os 70 anos de carreira de Bibi Ferreira. Além de ter recebido seu troféu das mãos de ninguém menos do que Fernanda Montenegro, a homenageada do 5º Prêmio APTR de Teatro - entregue no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro (RJ), na noite chuvosa de 25 de abril de 2011 - teve momentos emblemáticos de sua trajetória no teatro musical revividos pelas atrizes Amanda Costa e Izabella Bicalho. Amanda cantou versão em português de I Could Have Danced All Night, tema do musical My Fair Lady, encenado por Bibi no Brasil em 1962. Bicalho entoou Gota d'Água, música-título da histórica adaptação de Medéia estreada por Bibi em 1975 com texto e música de Paulo Pontes e Chico Buarque de Hollanda. Mestre de cerimônias do evento, o ator Fernando Eiras fez um belo número musical, seduzindo a plateia ao cantar poeticamente Sonho Impossível, tema do musical O Homem de La Mancha, encenado por Bibi em 1973. No fim da cerimônia, a própria Bibi entrou em cena e recitou breve texto da adaptação de Medéia antes de cantar medley com Gota d'Água e Basta um Dia, as duas composições mais conhecidas do musical. Bibi Ferreira - vista em foto de Cristina Granato - foi o espetáculo em noite de teatro, música e sobretudo grande emoção.