Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

'Esperança' flagra as dez cordas de Hamilton em turnê solo pela Europa

Simultaneamente ao registro em CD-livro da sinfonia que compôs para celebrar os 50 anos de Brasília (DF), Hamilton de Holanda lança Esperança - Ao Vivo na Europa, disco que flagra o bandolinista sozinho em cena em shows feitos em março de 2010 em cidades como Frankfurt (Alemanha), Paris (França), Troyes (França) e Lucerna (Suíça). Com seu atípico bandolim de dez cordas, criado em 2000, Hamilton transita com habilidade por músicas de Chico Buarque (O Que Será), Egberto Gismonti (7 Anéis), Pixinguinha (Vou Vivendo) e da dupla Baden Powell & Vinicius de Moraes (Canto de Iemanjá e Canto de Ossanha), entre temas autorais como Negro Samba (inspirado na série de afro-sambas de Baden e Vinicius), Pros Anjos e Esperança, a música que dá título ao registro ao vivo da turnê européia desse extraordinário bandolinista.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Simultaneamente ao registro em CD-livro da sinfonia que compôs para celebrar os 60 anos de Brasília (DF), Hamilton de Holanda lança Esperança - Ao Vivo na Europa, disco que flagra o bandolinista sozinho em cena em shows feitos em março de 2010 em cidades como Frankfurt (Alemanha), Paris (França), Troyes (França) e Lucerna (Suíça). Com seu atípico bandolim de dez cordas, criado em 2000, Hamilton transita com habilidade por músicas de Chico Buarque (O Que Será), Egberto Gismonti (7 Anéis), Pixinguinha (Vou Vivendo) e da dupla Baden Powell & Vinicius de Moraes (Canto de Iemanjá e Canto de Ossanha), entre temas autorais como Negro Samba (inspirado na série de afro-sambas de Baden e Vinicius), Pros Anjos e Esperança, a música que dá título ao registro ao vivo da turnê européia desse extraordinário bandolinista.

Marcelo Barbosa disse...

50 anos, Mauro! Nesse texto você digitou errado. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Mauro Ferreira disse...

Valeu, Marcelo. Abs, MauroF

Eulalia Moreno disse...

Ola Mauro, de quem é essa capa belíssima? De lamentar que certos trabalhos editados em cds e dvds não privilegiem a " embalagem". Combinados, o conteúdo é o que interessa mas tal e qual na arte gastronomica, a música também se " come" com a visão, para além da audição. Parabéns ao autor dessa capa excelente para o excelente Hamilton de Holanda.
Abraço
Eulalia

Mauro Ferreira disse...

oi, Eulália, a foto da capa é de Marcos Portinari. Abs, MauroF

Bia Monteiro disse...

Vc tem a foto da contra capa?

Maria Valéria disse...

Bia,

Aqui está a foto da contra capa:

http://img140.imageshack.us/img140/135/sinfoniahamilton.jpg

Um abraço,
Maria Valéria