Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Já como um quarteto, Zimbo Trio grava CD e DVD 'Autoral' em São Paulo

Surgido em 1964, quando a carioca Bossa Nova já tinha se espalhado por São Paulo (SP), o Zimbo Trio resiste ao tempo e grava o 51º título de sua discografia - o CD e DVD Zimbo Trio Autoral - em shows agendados para 20 e 21 de novembro de 2010 no paulista Teatro Fecap. O título remete ao fato de o roteiro do show estar centrado em temas autorais de Amilton Godoy, pianista remanescente da formação original do trio. Godoy integra atualmente o Zimbo com Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico). Só que Sápia divide as baquetas com seu mestre Rubens Barsotti, baterista original do trio, em recuperação de um problema de saúde. Barsotti vai fazer participação especial nessa gravação ao vivo em que, de certa forma, o Zimbo Trio se apresenta como um quarteto para registrar os temas de Godoy.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Surgido em 1964, quando a carioca Bossa Nova já tinha se espalhado por São Paulo (SP), o Zimbo Trio resiste ao tempo e grava o 51º título de sua discografia - o CD e DVD Zimbo Trio Autoral - em shows agendados para 20 e 21 de novembro de 2010 no paulista Teatro Fecap. O título remete ao fato de o roteiro do show estar centrado em temas autorais de Amilton Godoy, pianista remanescente da formação original do trio. Godoy integra atualmente o Zimbo com Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico). Só que Sápia divide as baquetas com seu mestre Rubens Barsotti, baterista original do trio, em recuperação de um problema de saúde. Barsotti vai fazer participação especial nessa gravação ao vivo em que, de certa forma, o Zimbo Trio se apresenta como um quarteto para registrar os temas de Godoy.