Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cidade Negra reincorpora Garrido em 2011 e pode ter Liminha no grupo

Oito meses após ter lançado o CD Que Assim Seja (2010) com o cantor Alexandre Massau no lugar de Toni Garrido, o grupo Cidade Negra se prepara para reincorporar Garrido - visto em foto de Bruno Levinson - no posto de vocalista da banda de reggae a partir de 2011. Garrido deixou o Cidade Negra em 2008, em clima tenso, e começou naquele mesmo ano a preparar seu (bom) primeiro disco solo, Todo meu Canto (2009), de tonalidade black. Juntamente com o reingresso de Garrido, o Cidade Negra pode passar a contar com o produtor Liminha como seu quarto integrante. Por ora, o guitarrista Da Gama - que em 2008 também deixou o grupo que ajudou a fundar na Baixada Fluminense (RJ), nos anos 80 -  não retorna ao Cidade Negra.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Oito meses após ter lançado o CD Que Assim Seja (2010) com o cantor Alexandre Massau no lugar de Toni Garrido, o grupo Cidade Negra se prepara para reincorporar Garrido - visto em foto de Bruno Levinson - no posto de vocalista da banda de reggae a partir de 2011. Garrido deixou o Cidade Negra em 2008, em clima tenso, e começou naquele mesmo ano a preparar seu (bom) primeiro disco solo, Todo meu Canto (2009), de tonalidade black. Juntamente com o reingresso de Garrido, o Cidade Negra pode passar a contar com o produtor Liminha como seu quarto integrante. Por ora, o guitarrista Da Gama - que em 2008 também deixou o grupo que ajudou a fundar na Baixada Fluminense (RJ), nos anos 80 - não retorna ao Cidade Negra.

André disse...

Foi pagação de mico a saída do Garrido, o disco-solo dele e esse retorno. Lamentável...

André Luís disse...

Realmente "pegou mal" a saída do Toni, seu disco-solo (ruim), um álbum de inéditas do Cidade Negra que mal saiu (com outro vocalista) e o retorno de Garrido.

Marcelo Barbosa disse...

Foi pagação de mico a saída do Garrido, o disco-solo dele e esse retorno. Lamentável... (2)

Sempre curti o Cidade, espero que volte aos velhos tempos, mas foi a maior pagação de mico essa saída e agora esse retorno do Toni. Caiu na real de que o seu disco solo fôra um fiasco? Realmente seria difícil dar continuidade..... enfim, sorte na "nova" empreitada.

Unknown disse...

Depois do belíssimo album de inéditas com Alexandre Massau,o cd que nem divulgado foi...
Uma pena, esse cd merecia ser lapidado na mídia!

Marcelo Barbosa disse...

E a vinda do Liminha só ratifica a tentativa de voltar ao bom e velho pop. Curtia também, mas gostava bem mais de um Cidade reggae.

André disse...

Essa saída-retorno do Toni Garrido do Cidade Negra me lembrou a do Dinho no Capital Inicial.

Quando o Dinho saiu, entrou o Murilo Lima, gravaram dois discos (um de estúdio e outro ao vivo) inexpressivos. Depois, o Dinho voltou, gravaram um (bom) disco de estúdio, depois o Acústico MTV e aí decolaram de vez.