Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sai CD que registra show dos Doors com Albert King no Canadá em 1970

Em 6 de junho de 1970, o quarteto norte-americano The Doors se apresentou na cidade de Vancouver, no Canadá, em show aberto pelo guitarrista Albert King (1923 - 1992), um dos reis do blues. Convidado pelos Doors, King acabou participando do show do grupo em jam que agregou as músicas Little Red Rooster, Money (That's All I Want), Rock me e Who Do You Love. O registro desse encontro sempre circulou em bootlegs, mas, 40 anos depois, ganha edição oficial no CD duplo Live in Vancouver 1970, lançado esta semana no exterior pela gravadora Rhino. O encarte traz texto sobre a histórica apresentação que uniu King e os Doors.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 6 de junho de 1970, o quarteto norte-americano The Doors se apresentou na cidade de Vancouver, no Canadá, em show aberto pelo guitarrista Albert King (1923 - 1992), um dos reis do blues. Convidado pelos Doors, King acabou participando do show do grupo em jam que agregou as músicas Little Red Rooster, Money (That's All I Want), Rock me e Who Do You Love. O registro desse encontro sempre circulou em bootlegs, mas, 40 anos depois, ganha edição oficial no CD duplo Live in Vancouver 1970, lançado esta semana no exterior pela gravadora Rhino. O encarte traz texto sobre a histórica apresentação que uniu King e os Doors.

Raphael Vidigal disse...

Sairá no Brasil também?
Abs,
Raphael Vidigal

Mauro Ferreira disse...

Raphael, por ora, não há informação de lançamento nacional, mas acredito que saia, sim, via Warner. Abs, MauroF