Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bethânia inclui 'amor', 'festa' e 'devoção' nos extras de seu sétimo DVD

Nas lojas a partir de 22 de novembro de 2010, em edição da gravadora Biscoito Fino, o sétimo DVD de Maria Bethânia - Amor Festa Devoção ao Vivo - traz três extras calcados no trinômio que dá título ao show captado em março na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O amor dos extras é Eu Velejava em Você, número captado sem plateia. Parceria de Eduardo Dussek com Luiz Carlos Góes, lançada por Zizi Possi no álbum Um Minuto Além (1981) e revivida por Bethânia no show As Canções que Você Fez pra mim (1994), a canção romântica não fazia parte do roteiro do show dirigido por Bia Lessa. A festa dos extras é Sete Trovas, música de Consuelo de Paula, Rubens Nogueira e Etel Frota que Bethânia regravou no álbum Encanteria (2009) e que também rebobina no DVD sem plateia. Já a devoção é expressada nos extras do DVD através de minidocumentário sobre a apresentação da intérprete na Basílica de Aparecida do Norte, em 12 de outubro de 2004. Entre falas de populares devotos e da própria Bethânia, o DVD exibe temas cantados pela artista em roteiro sacro que teve Romaria (Renato Teixeira).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas a partir de 22 de novembro de 2010, em edição da gravadora Biscoito Fino, o sétimo DVD de Maria Bethânia - Amor Festa Devoção ao Vivo - traz três extras calcados no trinômio que dá título ao show captado em março na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O amor dos extras é Eu Velejava em Você, número captado sem plateia. Parceria de Eduardo Dussek com Luiz Carlos Góes, lançada por Zizi Possi no álbum Um Minuto Além (1981) e revivida por Bethânia no show As Canções que Você Fez pra mim (1994), a canção romântica não fazia parte do roteiro do show dirigido por Bia Lessa. A festa dos extras é Sete Trovas, música de Consuelo de Paula, Rubens Nogueira e Etel Frota que Bethânia regravou no álbum Encanteria (2009) e que também rebobina no DVD sem plateia. Já a devoção é expressada nos extras do DVD através de minidocumentário sobre a apresentação da intérprete na Basílica de Aparecida do Norte, em 12 de outubro de 2004. Entre falas de populares devotos e da própria Bethânia, o DVD exibe temas cantados pela artista em roteiro sacro que teve Romaria (Renato Teixeira).

Fernando de Sá Leitão disse...

Aguardando o Blu-ray!

Bethânia em alta definição todos merecemos!

:-)

Tommye disse...

Tive a nítida impressão que nesse DVD Bethânia parecia cansada depois das primeiras apresentações. Nada que tire o grande mérito do trabalho dessa que é a grande intérprete da MPB.