Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Daniel Boaventura lança disco com temas italianos da novela 'Passione'

Intérprete do personagem Diogo na novela Passione, o ator e cantor Daniel Boaventura aproveita a exposição no folhetim exibido pela TV Globo e lança seu segundo disco, Italiano, com regravações de clássicos que bem podem estar na voz de Diogo, um cantor de cantina italiana na trama arquitetada por Silvio de Abreu. Nas lojas em dezembro de 2010, pela gravadora Som Livre, o sucessor de Songs for U (2009) alinha no repertório passional canções propagadas nas vozes de cantores como Bobby Solo (Una Lacrima Sul Viso e Se Piangi, se Ridi), Nico Fidenco (Amore Scusami), Domenico Modugno (Dio Come Ti Amo), Guido Renzi (Tanto Cara) e Peppino Di Capri (Champagne), entre outros nomes. A conexão com Songs for U (álbum cantado em inglês) é feita no Mambo Italiano - escrito em 1954 pelo compositor norte-americano Bob Merrill (1921 – 1998) e popularizado na voz da cantora e atriz Rosemary Clooney (1928 – 2002) - e em On an Evening in Roma (Sotto er Celo de Roma), tema bilíngue.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Intérprete do personagem Diogo na novela Passione, o ator e cantor Daniel Boaventura aproveita a exposição no folhetim exibido pela TV Globo e lança seu segundo disco, Italiano, com regravações de clássicos que bem podem estar na voz de Diogo, um cantor de cantina italiana na trama arquitetada por Silvio de Abreu. Nas lojas em dezembro de 2010, pela gravadora Som Livre, o sucessor de Songs for U (2009) alinha no repertório passional canções propagadas nas vozes de cantores como Bobby Solo (Una Lacrima Sul Viso e Se Piangi, se Ridi), Nico Fidenco (Amore Scusami), Domenico Modugno (Dio Come Ti Amo), Guido Renzi (Tanto Cara) e Peppino Di Capri (Champagne), entre outros nomes. A conexão com Songs for U (álbum cantado em inglês) é feita no Mambo Italiano - escrito em 1954 pelo compositor norte-americano Bob Merrill (1921 – 1998) e popularizado na voz da cantora e atriz Rosemary Clooney (1928 – 2002) - e em On an Evening in Roma (Sotto er Celo de Roma), tema bilíngue.