Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Zéu perpetua em 'Saliva-em ao Vivo' show teatral que contou com Ivete

Segundo título da Coleção Canal Brasil, Saliva-me ao Vivo traz o registro do show performático do ator e cantor baiano Zéu Britto. Captado em 3 dezembro de 2007 no Teatro Livre da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ), o registro ao vivo está sendo editado pela MZA Music nos formatos de CD e DVD. Ao longo de 19 números, o roteiro basicamente autoral costura músicas e poemas em mix que vai do rock ao brega. Ivete Sangalo é a inusitada convidada de Brega de Leila, faixa de pegada mais roqueira. Já Maurício Baia participa de Interesseira. Exceção no repertório autoral, o samba amaxixado Gosto que me Enrosco - da lavra seminal de Sinhô (1888 - 1930) - já tinha saido gravado por Zéu para a abertura do seriado Sexo Frágil, exibido pela Rede Globo em 2003 e 2004, e ora em reprise no canal pago Viva. Já Soraya Queimada - a música mais conhecida de Zéu - integrou originalmente a trilha sonora do filme Meu Tio Matou um Cara (2004). Pelos títulos de algumas músicas, como Noite de Motel e Mirabel Molhado, dá para ter ideia da performance de Zéu em Saliva-me ao Vivo.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Segundo título da Coleção Canal Brasil, Saliva-me ao Vivo traz o registro do show performático do ator e cantor baiano Zéu Britto. Captado em 3 dezembro de 2007 no Teatro Livre da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ), o registro ao vivo está sendo editado pela MZA Music nos formatos de CD e DVD. Ao longo de 19 números, o roteiro basicamente autoral costura músicas e poemas em mix que vai do rock ao brega. Ivete Sangalo é a inusitada convidada de Brega de Leila, faixa de pegada mais roqueira. Já Maurício Baia participa de Interesseira. Exceção no repertório autoral, o samba amaxixado Gosto que me Enrosco - da lavra seminal de Sinhô (1888 - 1930) - já tinha saido gravado por Zéu para a abertura do seriado Sexo Frágil, exibido pela Rede Globo em 2003 e 2004, e ora em reprise no canal pago Viva. Já Soraya Queimada - a música mais conhecida de Zéu - integrou originalmente a trilha sonora do filme Meu Tio Matou um Cara (2004). Pelos títulos de algumas músicas, como Noite de Motel e Mirabel Molhado, dá para ter ideia da performance de Zéu em Saliva-me ao Vivo.

O Neto do Herculano disse...

Acompanho teu blog há muito tempo, mas apenas agora, com nova casa, consegui logar como "seguidor". Abraços e força sempre!

Unknown disse...

ESSE CARA È MUITO BOM!!!Ç
FIQUEI DE CHAPADO QUANDO OUVI UM DISCO DELE...
È MUITO VICERAL!!
ELE PREENCHE UMA LACUNA DEIXA HA MUITO PELO BÀSICO INSTINTO DO FAUSTO FAWCET... ALIÀS UMA PARCERIA DOS DOIS SERIA MUITO BEM VINDA.
ISSO QUE NAO DÀ PRA ENTENDER ...
TEM GRAVADORA QUEIMANDO OS TUBOS EM TANTA COISA RUIM NO POP/ROCK NACIONAL E UM ARTISTA TAO COMPLETO COMO ESSE PASSA ATÈ COMO DESCONHECIDO PARA ELAS .... AINDA BEM QUE EXISTE MR MAZOLA E MZA...

ITAMAR DIAS

itamardias@gmail.com

DEIXA A SORAYA QUEIMAR ...

Roberto disse...

CARAMBA, ATÉ EM PARTIDA DE BOCHA A IVETE APARECE...JÁ ENCHEU O SACO!!!!