Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Especial feito por Ângela para TV Globo em 1980 ganha edição em DVD

Especial gravado por Ângela Maria em 1980 para a série Grandes Nomes, dirigida por Daniel Filho para a TV Globo, Abelim Maria da Cunha ganha edição em DVD - 30 anos após sua exibição pela emissora carioca - numa parceria da gravadora EMI Music com a empresa Globo Marcas. Ao longo dos 14 números do programa, que foi ao ar em 2 de maio de 1980, a Sapoti recebe João Bosco - em Miss Suéter (João Bosco e Aldir Blanc), tema intencionalmente kitsch que Ângela já havia gravado em 1976 com Bosco em disco do compositor, Galos de Briga - e Ângela RoRo. Neste inusitado encontro com sua xará, então no auge do sucesso artístico e comercial, Ângela Maria canta  um de seus sucessos dos anos 50, Amendoim Torradinho (Henrique Beltrão), e duas músicas de autoria de RoRo, Me Acalmo Danando e Amor, meu Grande Amor (parceria com Ana Terra), gravadas pela cantora em seu primeiro grande álbum, lançado em 1979. O programa Abelim Maria da Cunha conta ainda com depoimento de Elis Regina (1945 - 1982), cantora assumidamente influenciada por Ângela no início de sua carreira.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Especial gravado por Ângela Maria em 1980 para a série Grandes Nomes, dirigida por Daniel Filho para a TV Globo, Abelim Maria da Cunha ganha edição em DVD - 30 anos após sua exibição pela emissora carioca - numa parceria da gravadora EMI Music com a empresa Globo Marcas. Ao longo dos 14 números do programa, que foi ao ar em 2 de maio de 1980, a Sapoti recebe João Bosco - em Miss Suéter (João Bosco e Aldir Blanc), tema intencionalmente kitsch que Ângela já havia gravado em 1976 com Bosco em disco do compositor, Galos de Briga - e Ângela RoRo. Neste inusitado encontro com sua xará, então no auge do sucesso artístico e comercial, Ângela Maria canta um de seus sucessos dos anos 50, Amendoim Torradinho (Henrique Beltrão), e duas músicas de autoria de RoRo, Me Acalmo Danando e Amor, meu Grande Amor (parceria com Ana Terra), gravadas pela cantora em seu primeiro grande álbum, lançado em 1979. O programa Abelim Maria da Cunha conta ainda com depoimento de Elis Regina (1945 - 1982), cantora assumidamente influenciada por Ângela no início de sua carreira.

Marcelo Barbosa disse...

Exatamente hoje, 30 anos sem o GENIAL Cartola, gostaria muito que a Globo tivesse a mesma atitude e lançasse os Especiais sobre o Cartola, principalmente os do ano de 77 e os de sua morte em 1980. Existem números de voz e violão lindos com a sua MAIOR intérprete. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Diogo Santos disse...

Mesmo não sendo necessariamente um fã de Angela Maria ainda não consegui entender a ausência dela no especial ELAS CANTAM ROBERTO CARLOS(2009).

Aproveito para mais uma vez sugerir ao Thiago Marques um " ANGELA MARIA CANTA MARISA MONTE ".


Um abraço a todos
Diogo Santos

GERMANO disse...

Ave maria! até que enfim! Mauro, um absurdo só agora lançarem um dvd da Ângela!