Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 28 de novembro de 2010

Compilação de Robbie Williams sai no Brasil com 37 hits e duas inéditas

Lançada em 8 de outubro de 2010 no Reino Unido, onde galgou de imediato o topo da parada britânica, a segunda coletânea de Robbie Williams editada em âmbito mundial, In and Out of Consciousness Greatest Hits 1990 - 2010, está sendo chegando às lojas do Brasil pela EMI Music neste mês de novembro de 2010. Em 39 faixas, a compilação dupla alinhas duas músicas inéditas - Shame e Heart and I, ambas assinadas por Williams com Gary Barlow (seu companheiro na boyband Take That), com quem ele não compunha há 15 anos - e 37 hits colhidos entre os oito álbuns de estúdio do cantor. O fonograma mais antigo, Everything Changes, data de 1993, tendo sido gravado por Williams ainda no Take That, grupo com o qual se reuniu neste ano de 2010. Mas o subtítulo da compilação cita 1990 como marco inicial por ter sido o ano em que o artista ingressou na boyband que lhe deu projeção no mundo da música. No exterior,  In and Out of Consciousness foi lançada também em formato triplo que traz um terceiro CD com 18 faixas, a maioria b-sides de singles editados somente no mercado internacional. A compilação anterior de Williams, Greatest Hits, é de 2004 - embora tenha sido produzida em 2006 uma coletânea do astro, The Best so Far, especialmente para o Brasil.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançada em 8 de outubro de 2010 no Reino Unido, onde galgou de imediato o topo da parada britânica, a segunda coletânea de Robbie Williams editada em âmbito mundial, In and Out of Consciousness Greatest Hits 1990 - 2010, está sendo chegando às lojas do Brasil pela EMI Music neste mês de novembro de 2010. Em 39 faixas, a compilação dupla alinhas duas músicas inéditas - Shame e Heart and I, ambas assinadas por Williams com Gary Barlow (seu companheiro na boyband Take That), com quem ele não compunha há 15 anos - e 37 hits colhidos entre os oito álbuns de estúdio do cantor. O fonograma mais antigo, Everything Changes, data de 1993, tendo sido gravado por Williams ainda no Take That, grupo com o qual se reuniu neste ano de 2010. Mas o subtítulo da compilação cita 1990 como marco inicial por ter sido o ano em que o artista ingressou na boyband que lhe deu projeção no mundo da música. No exterior, In and Out of Consciousness foi lançada também em formato triplo que traz um terceiro CD com 18 faixas, a maioria b-sides de singles editados somente no mercado internacional. A compilação anterior de Williams, Greatest Hits, é de 2004 - embora tenha sido produzida em 2006 uma coletânea do astro, The Best so Far, especialmente para o Brasil.

André Luís disse...

Mais uma vez, inexplicavelmente, Robbie Williams (ou a gravadora) deixa de fora da coletânea uma de suas melhores músicas: "Better man". Uma de minhas preferidas aliás... Que pena!

Thiago Augusto Corrêa disse...

Até hoje queria comprar esse The Best So Far dele, já que não conheço muito de sua música.

Demorei tanto que já surgiu uma outra coletânea. Mas como já li dizendo que ele é um bom cantor pop, quero comprar para conhecê-lo melhor além das músicas de novela.