Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prêmio de Música Digital une Otto com Céu e Milton com Tulipa e Roberta

Em sua primeira edição, o Prêmio de Música Digital gerou encontros musicais no palco do Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ), onde foram entregues os Canecos Digitais aos maiores vendedores de música digital no mercado fonográfico brasileiro na noite de 23 de novembro de 2010. Entre uma premiação e outra, a plateia de convidados viu Otto e Céu reeditarem ao vivo o dueto em O Leite registrado no quarto álbum de estúdio do cantor pernambucano, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009). Contudo, O Leite não resultou tão saboroso no palco. Em contrapartida, momentos depois, Milton Nascimento - em boa forma vocal - formou um trio com as cantoras Roberta Campos e Tulipa Ruiz para reviver com frescor Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, deliciosa canção dos irmãos Lô e Márcio Borges, gravada por Milton no álbum Pietá (2002) e regravada por Roberta em seu segundo álbum, Varrendo a Lua (2010). Na sequência de números musicais (vistos no post em fotos de Mauro Ferreira), o quarteto Restart - premiado com o Caneco Digital de Artista Revelação - mostrou sua nova música, Pra Você Lembrar. E coube ao Pato Fu o encerramento do prêmio idealizado pelo produtor Marco Mazzola. O grupo mineiro apresentou Todos Estão Surdos e Live and Let Die, dois números de seu show Música de Brinquedo, sendo que o Pato somente entrou no tom lúdico do (belo) show ao cantar o hit de Paul McCartney, divertindo os adultos da plateia.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em sua prrimeira edição, o Prêmio de Música Digital gerou encontros musicais no palco do Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ), onde foram entregues os Canecos Digitais aos maiores vendedores de música digital no mercado fonográfico brasileiro na noite de 23 de novembro de 2010. Entre uma premiação e outra, a plateia de convidados viu Otto e Céu reeditarem ao vivo o dueto em O Leite registrado no quarto álbum de estúdio do cantor pernambucano, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009). Contudo, O Leite não resultou tão saboroso no palco. Em contrapartida, momentos depois, Milton Nascimento - em boa forma vocal - formou um trio com as cantoras Roberta Campos e Tulipa Ruiz para reviver com frescor Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, deliciosa canção dos irmãos Lô e Márcio Borges, gravada por Milton no álbum Pietá (2002) e regravada por Roberta em seu segundo álbum, Varrendo a Lua (2010). Na sequência de números musicais (vistos no post em fotos de Mauro Ferreira), o quarteto Restart - premiado com o Caneco Digital de Artista Revelação - mostrou sua nova música, Pra Você Lembrar. E coube ao Pato Fu o encerramento do prêmio idealizado pelo produtor Marco Mazzola. O grupo mineiro apresentou Todos Estão Surdos e Live and Let Die, dois números de seu show Música de Brinquedo, sendo que o Pato somente entrou no tom lúdico do (belo) show ao cantar o hit de Paul McCartney, divertindo os adultos da plateia.

Felipe Grilo disse...

A Roberta com o Milton e a Tulipa, q sonho. *.*

Tomara q caia no youtube isso, deve ter sido lindo de se ver!

Estalactites hemorrágicas disse...

Tulipa
É a vez dela.
Muito boa
Muito boa
Mais shows no Rio

Ricardo Sérgio

Estalactites hemorrágicas disse...

Tulipa
É a vez dela.
Muito boa
Muito boa
Mais shows no Rio

Ricardo Sérgio

Estalactites hemorrágicas disse...

Tulipa
É a vez dela.
Muito boa
Muito boa
Mais shows no Rio

Ricardo Sérgio