Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acidente de carro tira de cena Ovídio Brito, mestre da cuíca, aos 65 anos

Virtuose da cuíca, o percussionista Ovídio Brito saiu de cena nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2010, aos 65 anos, vítima de acidente de carro no Rio de Janeiro (RJ). Celebrado no mundo do samba por sua maestria na cuíca, Ovídio se aventurou como cantor em 2008 ao lançar o CD Viajando com Martinho, em que abordou o repertório de Martinho da Vila, um dos muitos nomes com quem Ovídio gravou e tocou. "Não tem um bom disco de samba que não tenha a assinatura da cuíca do mestre Ovídio Brito", sentenciou certa vez Arlindo Cruz, em avaliação certamente corroborada por Beth Carvalho, Marisa Monte, Elza Soares e Clara Nunes (1942 - 1983), cantoras com quem Ovídio Brito trabalhou ao longo de seus 52 anos de carreira.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Virtuose da cuíca, o percussionista Ovídio Brito saiu de cena nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2010, aos 65 anos, vítima de acidente de carro no Rio de Janeiro (RJ). Celebrado no mundo do samba por sua maestria na cuíca, Ovídio se aventurou como cantor em 2008 ao lançar o CD Viajando com Martinho, em que abordou o repertório de Martinho da Vila, um dos muitos nomes com quem Ovídio gravou e tocou. "Não tem um bom disco de samba que não tenha a assinatura da cuíca do mestre Ovídio Brito", sentenciou certa vez Arlindo Cruz, em avaliação certamente corroborada por Beth Carvalho, Marisa Monte, Elza Soares e Clara Nunes (1942 - 1983), cantoras com quem Ovídio Brito trabalhou ao longo de seus 52 anos de carreira.