Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de novembro de 2010

Xuxa edita 'Natal Mágico' em blu-ray com menu para deficientes auditivos

Projeto que marcou em 2009 a estreia de Xuxa na gravadora Sony Music, após 23 anos passados pela apresentadora na Som Livre, Natal Mágico ganha edição em blu-ray com menu desenvolvido também para deficientes auditivos e visuais. Nono título da série Xuxa Só pra Baixinhos, Natal Mágico apresentou músicas inéditas e versões de temas estrangeiros que celebram as festas. Faixa produzida e cantada por Lulu Santos, Você Acredita em Mágica? - por exemplo - é versão de Do You Believe in Magic?, o tema do norte-americano John Sebastian lançado em 1965 por seu grupo The Lovin' Spoonful. Um Feliz Natal - samba gravado por Xuxa com a participação de Zeca Pagodinho - é versão feita por Ivan Lins de Feliz Navidad, tema do cantor e compositor porto-riquenho José Feliciano. Da mesma forma, a faixa-título - Natal Mágico, gravada por Xuxa com as vozes de Zezé Di Camargo & Luciano - é versão de I Guess It's Christmas Time, música do repertório da extinta boyband norte-americana 'N Sync. Fora da rota das versões, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo interpretam, respectivamente, Natal do Brasil (Vanessa Alves e Marcio Lomiranda) e Natal Todo Dia (Maurício Gaetani) enquanto padre Marcelo Rossi rebobina com Xuxa o Parabéns pra Jesus. Juntos, todos cantam Então É Natal,  a versão de Cláudio Rabello para Happy Xmas (War Is Over) - o hino pacificista de John Lennon e Yoko Ono - que foi  hit na voz de Simone em 1995.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Projeto que marcou em 2009 a estreia de Xuxa na gravadora Sony Music, após 23 anos passados pela apresentadora na Som Livre, Natal Mágico ganha edição em blu-ray com menu desenvolvido também para deficientes auditivos e visuais. Nono título da série Xuxa Só pra Baixinhos, Natal Mágico apresentou músicas inéditas e versões de temas estrangeiros que celebram as festas. Faixa produzida e cantada por Lulu Santos, Você Acredita em Mágica? - por exemplo - é versão de Do You Believe in Magic?, o tema do norte-americano John Sebastian lançado em 1965 por seu grupo The Lovin' Spoonful. Um Feliz Natal - samba gravado por Xuxa com a participação de Zeca Pagodinho - é versão feita por Ivan Lins de Feliz Navidad, tema do cantor e compositor porto-riquenho José Feliciano. Da mesma forma, a faixa-título - Natal Mágico, gravada por Xuxa com as vozes de Zezé Di Camargo & Luciano - é versão de I Guess It's Christmas Time, música do repertório da extinta boyband norte-americana 'N Sync. Fora da rota das versões, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo interpretam, respectivamente, Natal do Brasil (Vanessa Alves e Marcio Lomiranda) e Natal Todo Dia (Maurício Gaetani) enquanto padre Marcelo Rossi rebobina com Xuxa o Parabéns pra Jesus. Juntos, todos cantam Então É Natal, a versão de Cláudio Rabello para Happy Xmas (War Is Over) - o hino pacificista de John Lennon e Yoko Ono - que foi hit na voz de Simone em 1995.