Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Toni Garrido tenta voltar a campo com regravação do samba 'Tô voltando'

Vocalista da resistente banda de reggae Cidade Negra, para a qual voltou em 2011, o cantor fluminense Toni Garrido - em foto de Pedro Carrilho - tenta retorno ao campo musical com gravação de Tô voltando, samba dos compositores cariocas Maurício Tapajós (1943-1995) e Paulo César Pinheiro que, ao ser gravado em 1979 pela cantora baiana Simone, se tornou um dos hinos da anistia concedida aos presos políticos da ditadura de 1964. A regravação de Tô voltando foi feita por Garrido para campanha publicitária da marca de cerveja citada na letra. A ideia é pôr o samba em outro contexto social, celebrando a volta da Copa do Mundo ao Brasil.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ex-vocalista da banda de reggae Cidade Negra, na qual atuou entre 1993 e 2008, o cantor fluminense Toni Garrido - em foto de Pedro Carrilho - tenta retorno ao campo musical com gravação de Tô voltando, samba dos compositores cariocas Maurício Tapajós (1943-1995) e Paulo César Pinheiro que, ao ser gravado em 1979 pela cantora baiana Simone, se tornou um dos hinos da anistia concedida aos presos políticos da ditadura de 1964. A regravação de Tô voltando foi feita por Garrido para campanha publicitária da marca de cerveja citada na letra. A ideia é pôr o samba em outro contexto social, celebrando a volta da Copa do Mundo ao Brasil.

Rafael disse...

Até gosto da voz do Garrido, mas não acho que essa música caiba bem no estilo de voz dele.

Unknown disse...

Difícil regravar uma música com a interpretação original tão marcante...

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Mauro, quem primeiro gravou em 1979 Tô voltando, foi o grupo "Viva voz". Simone colocou no repertório do show Pedaços e daí nasceu o disco ao vivo.

Mauro Ferreira disse...

Augusto, Simone gravou 'Tô voltando' no disco 'Pedaços', gravado em estúdio em 1979. Abs, MauroF

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Tem razão Mauro, me confundi, desculpas.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Tem razão Mauro, me confundi com "Desesperar jamais", desculpas.

Unknown disse...

Só não entendi o "tenta retorno ao campo musical".

Se o próprio texto diz que ele voltou em 2011 para o Cidade Negra, o retorno ao campo musical já não teria acontecido nessa ocasião ???