Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Moreno vem com 'Coisa boa', CD de inéditas que tem sua visão de 'Hoje'

Acalanto composto por Moreno Veloso em parceria com o carioca Domenico Lancellotti, Coisa boa dá nome ao disco de inéditas que o artista baiano vai lançar neste primeiro semestre de 2014. Embora o repertório de Coisa boa seja essencialmente inédito, apresentando músicas como o samba Não acorde o neném (outra parceria de Moreno com Domenico) e Jacaré coruja (Moreno Veloso e Quito Ribeiro), o álbum traz as versões do autor para Hoje (Moreno Veloso) - música que deu título ao álbum de inéditas lançado por Gal Costa em 2005 - e para o samba de roda Um passo à frente (Moreno Veloso e Quito Ribeiro, 2005), outra música lançada por Gal no álbum Hoje e já gravada pelo próprio Moreno em seu último CD, Solo in Tokyo (Hapiness Records, 2011), disco ao vivo lançado somente no Japão. Em Coisa boa, Moreno também dá voz a Lá e cá (Moreno Veloso, Quito Ribeiro e Rodrigo Bartolo), música lançada pela cantora carioca Nina Becker em 2010 em seus álbuns Azul e Vermelho. Em 2013, quando gravou o disco, Moreno também incluiu no repertório Num galho de acácias, versão em português de J. Carlos para Un peu d'amour (1912), valsa do compositor italiano Stanislao Silesu (1883-1953) e Nilson Fysher. Gravado no Rio, com produção de Pedro Sá e do próprio Moreno, o álbum está finalizado e já tem pronta a capa que expõe foto da Praia do Porto da Barra, de Salvador (BA).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Acalanto composto por Moreno Veloso em parceria com o carioca Domenico Lancellotti, Coisa boa dá nome ao disco de inéditas que o artista baiano vai lançar neste primeiro semestre de 2014. Embora o repertório de Coisa boa seja essencialmente inédito, apresentando músicas como o samba Não acorde o neném (outra parceria de Moreno com Domenico), o álbum traz as versões do autor para Hoje (Moreno Veloso) - música que deu título ao álbum de inéditas lançado por Gal Costa em 2005 - e para o samba de roda Um passo à frente (Moreno Veloso e Quito Ribeiro, 2005), outra música lançada por Gal no álbum Hoje e já gravada por Moreno em seu último disco, Solo in Tokyo (Hapiness Records, 2011), CD ao vivo lançado somente no Japão. Em Coisa boa, Moreno também dá voz a Lá e cá (Moreno Veloso, Quito Ribeiro e Bartolo), música lançada pela cantora carioca Nina Becker em 2010 em seus álbuns Azul e Vermelho. Em 2013, quando gravou o disco, Moreno também incluiu no repertório Num galho de acácias, versão em português de J. Carlos para Un peu d'amour (1912), valsa do compositor italiano Stanislao Silesu (1883 - 1953). O álbum de Moreno está finalizado e já tem capa pronta.

ggermanodiniz disse...

Que beleza! manda muito bem!