Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Guitarrista do grupo Devo, Bob Casale sai de cena nos EUA aos 61 anos

A icônica foto acima - clicada pelo fotógrafo Jules Bates em 1980 - flagra Bob Casale (14 de julho de 1952 - 17 de fevereiro de 2014) no auge do sucesso. Guitarrista do Devo, grupo norte-americano de rock formado em 1972 por seu irmão Gerald Casale, Bob desfrutava na época o sucesso do terceiro álbum da banda, Freedom of choice, lançado naquele ano de 1980 com a música, Whip it (Gerald Casale e Mark Mothersbaugh), que se tornaria o maior hit do Devo. Os dois primeiros álbuns do grupo, Q: are we not men? A: we are Devo! (1978) e Duty now for the future (1979), já tinham pavimentado o caminho do sucesso para o Devo, que se tornaria nome relevante no movimento pop rotulado como New Wave. É justamente por conta da importância do grupo que o universo pop chora hoje a notícia da saída de cena de Bob Casale - notícia dada por seu irmão Gerald através da página oficial do Devo no Facebook. Bob Casale saiu ontem de cena nos Estados Unidos, aos 61 anos, vítima de insuficiência cardíaca. É triste!!

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

A icônica foto acima - clicada pelo fotógrafo Jules Bates em 1980 - flagra Bob Casale (14 de julho de 1952 - 17 de fevereiro de 2014) no auge do sucesso. Guitarrista do Devo, grupo norte-americano de rock formado em 1972 por seu irmão Gerald Casale, Bob desfrutava na época o sucesso do terceiro álbum da banda, Freedom of choice, lançado naquele ano de 1980 com a música, Whip it (Gerald Casale e Mark Mothersbaugh), que se tornaria o maior hit do Devo. Os dois primeiros álbuns do grupo, Q: are we not men? A: we are Devo! (1978) e Duty now for the future (1979), já tinham pavimentado o caminho do sucesso para o Devo, que se tornaria nome relevante no movimento pop rotulado como New Wave. É justamente por conta da importância do grupo que o universo pop chora hoje a notícia da saída de cena de Bob Casale - notícia dada por seu irmão Gerald através da página oficial do Devo no Facebook. Bob Casale saiu ontem de cena nos Estados Unidos, aos 61 anos, vítima de insuficiência cardíaca. É triste!!