Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pixote festeja 20 anos de pagode no retrospectivo DVD 'Sem moderação'

Formado em 1993 por adolescentes que tocavam em praça de São Paulo (SP), o grupo de pagode Pixote festeja duas décadas de vida com o lançamento do 11º título de discografia iniciada em 1995 com o álbum Brilho de cristal, lançado pela gravadora indie Zimbabwe e batizado com o nome do samba de Délcio Luiz e Netinho que virou hit radiofônico, abrindo as portas do mercado de pagode para o grupo. Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, com distribuição da Som Livre, Pixote 20 anos - Sem moderação rebobina Brilho de cristal em pot-pourri captado no show gravado ao vivo em 2013 na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP). O roteiro alinha 37 músicas em 26 números no roteiro perpetuado na íntegra no DVD (o CD toca 21 músicas em 14 faixas). O carioca Grupo Revelação entra em cena em Atentado ao pudor (Fernando Resende, Jhonatan Alexandre e Mozart do Cavaco). Já Luiz Carlos - o vocalista do grupo paulistano Raça Negra - participa de Insegurança (Valtinho Jota). Nos extras, o DVD apresenta making of, documentário e takes da turnê feito por Pixote na Europa.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Formado em 1993 por adolescentes que tocavam em praça de São Paulo (SP), o grupo de pagode Pixote festeja duas décadas de vida com o lançamento do 11º título de discografia iniciada em 1995 com o álbum Brilho de cristal, lançado pela gravadora indie Zimbabwe e batizado com o nome do samba de Délcio Luiz e Netinho que virou hit radiofônico, abrindo as portas do mercado de pagode para o grupo. Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, com distribuição da Som Livre, Pixote 20 anos - Sem moderação rebobina Brilho de cristal em pot-pourri captado no show gravado ao vivo em 2013 na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP). O roteiro alinha 37 músicas em 26 números no roteiro perpetuado na íntegra no DVD (o CD toca 21 músicas em 14 faixas). O carioca Grupo Revelação entra em cena em Atentado ao pudor (Fernando Resende, Jhonatan Alexandre e Mozart do Cavaco). Já Luiz Carlos - o vocalista do grupo paulistano Raça Negra - participa de Insegurança (Valtinho Jota). Nos extras, o DVD apresenta making of, documentário e takes da turnê feito por Pixote na Europa.