Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Com seu rock 'made in' Brasil, Autoramas dá giro internacional em DVD

Trio carioca formado atualmente por Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Flavia Couri (baixo e voz) e Bacalhau (bateria), o Autoramas já está bem rodado. Embora no Brasil o grupo ainda gravite em torno do circuito indie, os músicos do Autoramas têm tido seus passaportes carimbados com maior assiduidade do que os músicos de muita banda do mainstream. Internacional - o DVD posto nas lojas pela gravadora Coqueiro Verde neste mês de fevereiro de 2014 - documenta as andanças do trio por países como Alemanha, Argentina, Áustria, Inglaterra e Uruguai. Dirigido e editado por Pedro Serra, o DVD costura imagens de sete clipes - de músicas como Abstrai, Lugar errado, Máquina e Verdade absoluta - com números de shows no exterior e cenas de viagens, comentadas pelos próprios integrantes do grupo. O giro de Internacional por aeroportos, hotéis, estradas e palcos estrangeiros da cena indie europeia e sul-americana atesta o relativo alcance planetário do pop rock cantado em português pelo trio.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Trio carioca formado atualmente por Gabriel Thomaz (voz e guitarra), Flavia Couri (baixo e voz) e Bacalhau (bateria), o Autoramas já está bem rodado. Embora no Brasil o grupo ainda gravite em torno do circuito indie, os músicos do Autoramas têm tido seus passaportes carimbados com maior assiduidade do que os músicos de muita banda do mainstream. Internacional - o DVD posto nas lojas pela gravadora Coqueiro Verde neste mês de fevereiro de 2014 - documenta as andanças do trio por países como Alemanha, Argentina, Áustria, Inglaterra e Uruguai. Dirigido e editado por Pedro Serra, o DVD costura imagens de sete clipes - de músicas como Abstrai, Lugar errado, Máquina e Verdade absoluta - com números de shows no exterior e cenas de viagens, comentadas pelos próprios integrantes do grupo. O giro de Internacional por aeroportos, hotéis, estradas e palcos estrangeiros da cena indie europeia e sul-americana atesta o relativo alcance planetário do pop rock cantado em português pelo trio.