Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Titãs gravam seu 18º disco em São Paulo com produção de Rafael Ramos

Rafael Ramos é o produtor do 18º álbum da discografia dos Titãs. A informação - tal como a foto acima, que flagra Ramos (de bermuda verde) ao lado de Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto - foi postada pelo grupo paulista em sua página oficial no Facebook. Primeiro álbum de inéditas dos Titãs desde o equivocado Sacos plásticos (2009), o disco começou a ser gravado neste mês de fevereiro de 2014 em estúdio de São Paulo (SP). O repertório inédito e autoral já vinha sendo testado pelo grupo no show Titãs inédito (2013). A safra previamente apresentada pelo quarteto inclui músicas como Eu me sinto bem (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Renata (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Terra à vista (Branco Mello, Aderbal Freire Filho e Emerson Villani), Senhor (Tony Bellotto), Baião de dois (Paulo Miklos), Mensageiro da desgraça (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Quem são os animais? (Sergio Britto), Não pode (Sergio Britto), Flores pra ela (Mario Fabre e Sergio Britto) e República dos bananas (Branco Mello, Angeli, Hugo Possolo e Emerson Villani). O álbum de inéditas do grupo Titãs vai ser lançado pela gravadora Som Livre.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Rafael Ramos é o produtor do 18º álbum da discografia dos Titãs. A informação - tal como a foto acima, que flagra Ramos (de bermuda verde) ao lado de Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto - foi postada pelo grupo paulista em sua página oficial no Facebook. Primeiro álbum de inéditas dos Titãs desde o equivocado Sacos plásticos (2009), o disco começou a ser gravado neste mês de fevereiro de 2014 em estúdio de São Paulo (SP). O repertório inédito e autoral já vinha sendo testado pelo grupo no show Titãs inédito (2013). A safra previamente apresentada pelo quarteto inclui músicas como Eu me sinto bem (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Renata (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Terra à vista (Branco Mello, Aderbal Freire Filho e Emerson Villani), Senhor (Tony Bellotto), Baião de dois (Paulo Miklos), Mensageiro da desgraça (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Quem são os animais? (Sergio Britto), Não pode (Sergio Britto), Flores pra ela (Mario Fabre e Sergio Britto) e República dos bananas (Branco Mello, Angeli, Hugo Possolo e Emerson Villani). O álbum de inéditas do grupo Titãs vai ser lançado pela gravadora Som Livre.

Felipe dos Santos disse...

Taí: o quarteto vive uma fase interessante.

Perdeu credibilidade (para muitos), perdeu integrantes, perdeu relevância... foi secando, mas continua por aí. Talvez não tivesse como ser diferente. Talvez.

E agora vive uma fase de recomeço: toca em lugares pequenos, toca mais pesado (como sempre soube fazer)... enfim, nunca mais será a mesma coisa. Mas estou curioso, até porque parece que não será anódino como o estranho "Sacos Plásticos" - sério, aquele disco ficou estranho.

Ah, sim: esses parceiros de Branco Mello (Angeli, Hugo Possolo, Aderbal Freire Filho) têm tudo a ver com as incursões dele por trilhas sonoras, aposto.

Felipe dos Santos Souza

Unknown disse...

O que nós, antigos fãs da outrora banda de rock mais barulhenta do Brasil, podemos esperar deste novo cd?
Infelizmente o atualmente mutilado grupo, que foi perdendo espaço na mídia, fãs e credibilidade por conta da saída de componentes fundamentais como Nando Reis e Arnaldo Antunes, ainda tenta sobreviver no mercado a custa de regravações não necessárias como o dvd do seminal e básico disco ´Cabeça Dinossauro´.

Mas nós, fãs ardorosos e fiéis ainda esperamos (e torcemos!) para que venham coisas boas por aí, para que o grupo não caia num cruel e não merecido ostracismo.

O Neto do Herculano disse...

Por que não termina logo?

Washington Vaz disse...

Tem tudo pra ser um divisor de águas, este novo disco dos Titãs.

+++SOUSA+++ disse...

O que ainda me dá esperanças de ver um bom disco dos Titãs ainda é a produção do Rafael Ramos.O cara conseguiu fazer um bom disco até com o Capital Inicial ( Aborto Elétrico )Pq não com os Titãs??
Aguardar

Unknown disse...

Quero, escutar novas musicas dos meus fas o mais rapidos possivel. Eles, estao demorando muito a lancar esse novo cd. Ja, estou super ancioso para adiquirir e escutar bem alto. E , ir aos shows seus novamente em brasilia. Como, faz falta os ex- tita.mais, agora os fas de voces esperam novidade.tony machado bsbs-df.