Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Inédita viciante de Tulipa, 'Megalomania' está disponível no site da artista

Tulipa Ruiz lança (viciante) música inédita, Megalomania, composta pela artista paulista com os músicos de sua banda (Caio Lopes, Gustavo Ruiz, Luiz Chagas e Márcio Arantes). Disponibilizada para download gratuito no site oficial da cantora a partir de hoje, 25 de fevereiro de 2014, Megalomania foi gravada em 12 de fevereiro no estúdio El Rocha, em São Paulo (SP). Produzida pelo guitarrista Gustavo Ruiz, irmão da cantora, a gravação foi mixada por Gustavo e por Vitor Paranhos no VOP Estúdio, situado na cidade de São Carlos (SP). Já a masterização do single foi feita por Tom Coyne no Sterling Sound Studios, em Nova York (EUA). Caracterizada por Tulipa como "single de verão para tocar em festinha", a música nasceu em 2013 em passagem de som de uma apresentação do show da turnê Tudo tanto. Uma pergunta do baixista Márcio Arantes ao avistar no palco um grande amplificador - "Vocês acham que é muita megalomania usar esse amplificador?" - foi o estopim para a criação da música, já apresentada em shows por Tulipa Ruiz (vista com seus parceiros em Megalomania na foto de Rodrigo Schimidt) no Rio de Janeiro e São Paulo ao longo deste mês de fevereiro.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Tulipa Ruiz lança (viciante) música inédita, Megalomania, composta pela artista paulista com os músicos de sua banda (Caio Lopes, Gustavo Ruiz, Luiz Chagas e Márcio Arantes). Disponibilizada para download gratuito no site oficial da cantora a partir de hoje, 25 de fevereiro de 2014, Megalomania foi gravada em 12 de fevereiro no estúdio El Rocha, em São Paulo (SP). Produzida pelo guitarrista Gustavo Ruiz, irmão da cantora, a gravação foi mixada por Gustavo e por Vitor Paranhos no VOP Estúdio, também situado em São Paulo (SP). Já a masterização do single foi feita por Tom Coyone no Sterling Sound Studios, em Nova York (EUA). Caracterizada por Tulipa como "single de verão para tocar em festinha", a música nasceu em 2013 em passagem de som de uma apresentação do show da turnê Tudo tanto. Uma pergunta do baixista Márcio Arantes ao avistar no palco um grande amplificador - "Vocês acham que é muita megalomania usar esse amplificador?" - foi o estopim para a criação da música, já apresentada em shows por Tulipa Ruiz (vista com seus parceiros em Megalomania na foto de Rodrigo Schimidt) no Rio de Janeiro e São Paulo ao longo deste mês de fevereiro.

Anônimo disse...

Tulipa só acerta. Música sensacional

Fabio disse...

Diferente das outras coisas que ela já fez, mas acho que o pessoal atira pra tudo quanto é lado até acertar. Que bom que é de graça porque não pagaria pra baixar esse single.

Rafael disse...

A letra é até interessante, mas eu também não pagaria para baixar esse single.

Doug Carvalho disse...

Pois eu achei que parece axé. Tão boa quanto qualquer "dançando dançando dançando" da Ivete ou "Largadinho" da Cláudia Leitte.

Com todo respeito à Tulipa como cantora.

Marcelo disse...

Não entendo o sucesso dessa moça...Mas numa terra que Anitta e Naldo tem espaço, tudo é possível!!!! PS> Antes que algum "ser" diga que estou comparando Anitta a Tulipa... não estou, ok???

Raffa disse...

Mil vezes a ousadia da Tulipa que o mais do mesmo, de hoje e sempre (antes que digam que estou sendo redundante, é proposital pra reforçar), de uma Ana Carolina ou de uma Maria Bethânia.

Marcelo, não acho que a Tulipa faça sucesso. Ela nem é conhecida como o são Naldo e Anitta. Acredito que, numa leva de novas cantoras dos anos 2000, ela vem sendo reconhecida como uma ótima cantora. Mas aí entra a questão do subjetivo. Eu já acredito que estimam demais a Nação Zumbi. Concordo que façam um puta som, mas a ausência de modulação na voz do Jorge Du Peixe enterra qualquer obra-prima do grupo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia Mauro,

Corrigindo. O estudio VOP onde foi mixado o single fica em São Carlos - SP, e o nome do engenheiro de Masterização é Tom Coyne.

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Vitor. Abs, obrigado, MauroF.

lurian disse...

Não ouvirei, Uma das vozes mais chatas recém surgidas.

Rhenan Soares disse...

Bem boa a música. Carnavalesca, alto astral. Ivete poderia gravar!

Rafael disse...

Também achei bem axé a letra e a melodia (que é bem interessante), é um axé melhorado. Não é ruim a música, mas como disse antes, não pagaria para ter ela.