Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Guitarrista do Barão, Fernando Magalhães se junta a Lly no solo 'Rock it!'

Segundo disco solo de Fernando Magalhães, guitarrista do grupo carioca Barão Vermelho, Rock it! (Warner Music / Toca Discos, 2013) bem poderia ter sido creditado também a Robert Lly, baixista do desativado grupo carioca Herva Doce (1982 - 1987). Além de ter produzido Rock it! com o guitarrista carioca, o baixista assina todas as dez músicas do sucessor do CD Fernando Magalhães (Warner Music, 2007) - disco solo lançado somente em edição digital - em parceria com o músico titular de Rock it!. Disco instrumental, Rock it! gravita em torno do universo do rock, como mostra a stoniana Púrpura, sem jogar nota fora com solos moldados somente para expor o virtuosismo do guitarrista. Lly toca em todas as dez faixas do CD. Além da fé, Anos luz, Esperando o sol e Sonhando acordado são músicas do álbum solo de Fernando Magalhães.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

egundo disco solo de Fernando Magalhães, guitarrista do grupo carioca Barão Vermelho, Rock it! (Warner Music / Toca Discos, 2013) bem poderia ter sido creditado também a Robert Lly, baixista do desativado grupo carioca Herva Doce (1982 - 1987). Além de ter produzido Rock it! com o guitarrista, o baixista assina todas as dez músicas do sucessor do CD Fernando Magalhães (Warner Music, 2007) - disco solo lançado somente em edição digital - em parceria com o músico titular de Rock it!. Disco instrumental, Rock it! gravita em torno do universo do rock, como mostra a stoniana Púrpura, sem jogar nota fora com solos moldados somente para expor o virtuosismo do guitarrista. Lly toca em todas as dez faixas do CD. Além da fé, Anos luz, Esperando o sol e Sonhando acordado são músicas do álbum solo de Fernando Magalhães.