Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

'Festa na aldeia' anuncia a edição do álbum d'As Ganhadeiras de Itapuã

Música em que os compositores Amadeu Alves e Reginaldo Souza narram os preparativos para a tradicional lavagem das escadarias das igrejas de Itapuã, bairro de Salvador (BA), Festa na aldeia anuncia a edição do primeiro álbum do grupo baiano As Ganhadeiras de Itapuã. Gravada com a participação da cantora baiana Margareth Menezes, Festa na aldeia já está disponível para audição no YouTube. Gravado em 2012, com produção de Alê Siqueira, o álbum As Ganhadeiras de Itapuã estava previsto de início para ser lançado em 2013, mas vai chegar efetivamente ao mercado fonográfico neste ano de 2014 através do selo Coaxo do Sapo, do cantor e compositor paulista Guiherme Arantes (artista radicado na Bahia já há alguns anos). No disco, que se chamava Kwará na época da gravação, o coletivo feminino - criado para preservar as tradições do samba de roda à moda de Itapuã - dá voz a músicas inéditas como Maré mansa (Jenner Salgado), O bando das Ganhadeiras (Amadeu Alves, Edson Sete Cordas e Reginaldo Souza) e Com a alma lavada (Jenner Salgado), entre outras músicas afins.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Música em que os compositores Amadeu Alves e Reginaldo Souza narram os preparativos para a tradicional lavagem das escadarias das igrejas de Itapuã, bairro de Salvador (BA), Festa na aldeia anuncia a edição do primeiro álbum do grupo baiano As Ganhadeiras de Itapuã. Gravada com a participação da cantora baiana Margareth Menezes, Festa na aldeia já está disponível para audição no YouTube. Gravado em 2012, com produção de Alê Siqueira, o álbum As Ganhadeiras de Itapuã estava previsto de início para ser lançado em 2013, mas vai chegar efetivamente ao mercado fonográfico neste ano de 2014 através do selo Coaxo do Sapo, do cantor e compositor paulista Guiherme Arantes (artista radicado na Bahia já há alguns anos). No disco, que se chamava Kwará na época da gravação, o coletivo feminino - criado para preservar as tradições do samba de roda à moda de Itapuã - dá voz a músicas inéditas como Maré mansa (Jenner Salgado), O bando das Ganhadeiras (Amadeu Alves, Edson Sete Cordas e Reginaldo Souza) e Com a alma lavada (Jenner Salgado), entre outras músicas afins.