Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eis a psicodélica capa de 'Despertador', segundo disco de Leo Cavalcanti

Esta é a psicodélica capa de Despertador, segundo álbum do cantor, compositor e músico Leo Cavalcanti. Criação de Lucca Del Carlo e Karen Kawagoe, a capa traduz em imagem o conceito do disco. "Buscamos um aspecto intergalático e psicodélico que a sonoridade do disco já tem, trazendo o Cosmos e elementos baseados na geometria sagrada. O resultado foi que arte e sonoridade ficaram muito conectadas", explica Leo Cavalcanti. Com seu lançamento digital agendado para 11 de março de 2014 e edição física prevista para ser vendida a partir do fim de março, somente através do site oficial do artista, Despertador apresenta dez músicas autorais produzidas por Cavalcanti com Fábio Pinczowski (com a adesão do guitarrista Guilherme Held na produção da faixa Tudo tem seu lugar). O repertório alinha inéditas como Leve (parceria de Leo Cavalcanti com o poeta e artista plástico carioca Omar Salomão), O momento (de Leo Cavalcanti com o escritor paulista Carlos Rennó), Sonho parasita (de Leo Cavalcanti com Nenung, da banda gaúcha Os The Darma Lóvers) e Sua decisão (Ser feliz e contente) (de Leo Cavalcanti com Guilherme Held), entre outras. Sucessor de Religar (2010), Despertador foi gravado com os músicos Samuel Fraga (na bateria), Fabio Pinczowski (nos sintetizadores e violões, além da produção musical), Guilherme Held (nas guitarras) e Marcos Leite Till (no baixo e nos sintetizadores). A faixa-título vai ser apresentada em 20 de fevereiro.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Esta é a psicodélica capa de Despertador, segundo álbum do cantor, compositor e músico Leo Cavalcanti. Criação de Lucca Del Carlo e Karen Kawagoe, a capa traduz em imagem o conceito do disco. "Buscamos um aspecto intergalático e psicodélico que a sonoridade do disco já tem, trazendo o Cosmos e elementos baseados na geometria sagrada. O resultado foi que arte e sonoridade ficaram muito conectadas", explica Leo Cavalcanti. Com seu lançamento digital agendado para 11 de março de 2014 e edição física prevista para ser vendida a partir do fim de março, somente através do site oficial do artista, Despertador apresenta dez músicas autorais produzidas por Cavalcanti com Fábio Pinczowski (com a adesão do guitarrista Guilherme Held na produção da faixa Tudo tem seu lugar). O repertório alinha inéditas como Leve (parceria de Leo Cavalcanti com o poeta e artista plástico carioca Omar Salomão), O momento (de Leo Cavalcanti com o escritor paulista Carlos Rennó), Sonho parasita (de Leo Cavalcanti com Nenung, da banda gaúcha Os The Darma Lóvers) e Sua decisão (Ser feliz e contente) (de Leo Cavalcanti com Guilherme Held), entre outras. Sucessor de Religar (2010), Despertador foi gravado com os músicos Samuel Fraga (na bateria), Fabio Pinczowski (nos sintetizadores e violões, além da produção musical), Guilherme Held (nas guitarras) e Marcos Leite Till (no baixo e nos sintetizadores). A faixa-título vai ser apresentada em 20 de fevereiro.

Unknown disse...

gosto desse cara! aguardando o lançamento dele e do silva!