Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aposta da Universal no pagode pop(ulista), Dilsinho apresenta primeiro álbum

 Aos 21 anos, o cantor e compositor carioca Dilson Sher - conhecido como Dilsinho no circuito de samba e bares do Rio de Janeiro (RJ) - é a aposta da gravadora Universal Music no segmento do pagode populista. Lançado neste mês de fevereiro de 2014, o primeiro álbum do artista, Dilsinho, alinha onze músicas, sendo nove da lavra deste galã do pagode que despontou primeiramente como compositor (ofício que Dilsinho segue desde os 13 anos). Aliás, uma das músicas autorais do CD é Maluca, pirada, (Dilsinho, Lincoln de Lima e Márcio André), hit na gravação feita pelo cantor mineiro Alexandre Pires com participação do cantor carioca Mumuzinho. No disco, Dilsinho fortalece a conexão com Mumuzinho, convidado de Dá pra saber (Dilsinho). Vocalista do Sorriso Maroto, grupo carioca de pagode que já gravou músicas de Dilsinho, Bruno Cardoso assina a produção do álbum ao lado de Lelê (US3). Curiosamente, a música eleita pela Universal Music para promover o CD nas rádios populares, nos programas de televisão e na internet foi feita sem a assinatura de Dilsinho, já tendo sido inclusive gravada pelo grupo carioca Seu Cuca. É Já que você não me quer mais, pop de autoria de James Lima.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Aos 21 anos, o cantor e compositor carioca Dilson Sher - conhecido como Dilsinho no circuito de samba e bares do Rio de Janeiro (RJ) - é a aposta da gravadora Universal Music no segmento do pagode mais populista. Lançado neste mês de fevereiro de 2014, o primeiro álbum do artista, Dilsinho, alinha onze músicas, sendo nove da lavra deste galã do pagode que despontou primeiro como compositor (ofício que Dilsinho segue desde os 13 anos). Aliás, uma das músicas autorais do CD é Maluca, pirada, (Dilsinho, Lincoln de Lima e Márcio André), hit na gravação feita pelo cantor mineiro Alexandre Pires com a participação do cantor carioca Mumuzinho. No disco, Dilsinho fortalece a conexão com Mumuzinho, convidado da faixa Dá pra saber (Dilsinho). Vocalista do Sorriso Maroto, grupo carioca de pagode que já gravou músicas de Dilsinho, Bruno Cardoso assina a produção do álbum ao lado de Lelê (US3). Curiosamente, a música escolhida pela Universal Music para promover o CD nas rádios populares, nos programas de televisão e na internet foi feita sem a assinatura de Dilsinho, já tendo sido inclusive gravada pelo grupo carioca Seu Cuca. É Já que você não me quer mais, pop de autoria de James Lima.

Rafael disse...

Segue a relação de faixas e os nomes dos compositores de cada uma:

1. A Vingança (Douglas Lacerda/Munir Trad)
2. Já Que Você Não Me Quer Mais (James Lima)
3. Minha Tara (Dilsinho/Lincoln de Lima)
4. Se Prepara (Dilsinho/Bruno Cardoso/Munir Trad)
5. Me Arrependi (Dilsinho/Bruno Cardoso)
6. Dá Pra Saber (Dilsinho) Participação: Mumuzinho
7. Sou de Apaixonar (Dilsinho)
8. Hoje Só Vai Dar Eu E Você (Dilsinho/Felipe Loschi/Lincoln de Lima)
9. Pra Você Rebolar (Dilsinho)
10. Vem Que Tem (Dilsinho)
11. Maluca Pirada (Dilsinho/Márcio André/Lincoln de Lima)