Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Roberta faz 'Mutirão' e Emicida fica com 'Bagaço' no 'sambabook' de Zeca

Tirada durante as gravações do Sambabook Zeca Pagodinho, realizadas no Rio de Janeiro (RJ) neste mês de dezembro de 2013, a foto de Marcio Isensee e Sá flagra o sambista carioca ao lado da cantora potiguar Roberta Sá e do rapper paulista Emicida. Ambos gravaram suas participações no projeto, revivendo sambas de autoria de Zeca. Roberta deu voz a Mutirão de amor, parceria de Zeca com Jorge Aragão e Sombrinha, lançada por Alcione no álbum Almas & corações (RCA, 1983). Já Emicida ficou com Bagaço da laranja, parceria de Zeca com Arlindo Cruz, lançada na voz da cantora carioca Jovelina Pérola Negra no álbum coletivo Raça brasileira (RGE, 1985). O lançamento do Sambabook Zeca Pagodinho - projeto que prevê CDs, DVD, blu-ray, livro de partituras e discobiografia - está previsto para abril de 2014 através de parceria da empresa Musickeria com o selo ZecaPagodiscos. A Universal Music vai distribuir os produtos.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Tirada durante as gravações do Sambabook Zeca Pagodinho, realizadas no Rio de Janeiro (RJ) neste mês de dezembro de 2013, a foto de Marcio Isensee e Sá flagra o sambista carioca ao lado da cantora potiguar Roberta Sá e do rapper paulista Emicida. Ambos gravaram suas participações no projeto, revivendo sambas de autoria de Zeca. Roberta deu voz a Mutirão de amor, parceria de Zeca com Jorge Aragão e Sombrinha, lançada por Alcione no álbum Almas & corações (RCA, 1983). Já Emicida ficou com Bagaço da laranja, parceria de Zeca com Arlindo Cruz, lançada na voz da cantora carioca Jovelina Pérola Negra no álbum coletivo Raça brasileira (RGE, 1985). O lançamento do Sambabook Zeca Pagodinho - projeto que prevê CDs, DVD, blu-ray, livro de partituras e discobiografia - está previsto para abril de 2014 através de parceria da empresa Musickeria com o selo ZecaPagodiscos. A Universal Music vai distribuir os produtos.

Maria disse...

Desejo um Feliz Natal a você Mauro, e a todos os comentaristas do Blog Notas Musicais.
Paz e Saúde a todos!

Marcelo Barbosa disse...

Meu caro crítico, primeiramente desejo que você e seus familiares tenham um feliz e abençoado Natal. Agora, por favor não entre na onda dos outros que as vezes por uma falha de percepção referem-se a cantores de sambas como sambistas. Quer dizer que a Roberta Sá que chegou ontem é cantora e o Zeca é sambista? Por favor! Melhor usar então a expressão CANTOR E CANTORA de samba. Parece que pejora!
Grande abraço,

Marcelo Barbosa