Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 1 de dezembro de 2013

Baleiro se reúne com Fagner em show no Rio para celebrar Zé Ramalho

Faz dez anos que o cearense Raimundo Fagner e o maranhense Zeca Baleiro lançaram (expressivo) disco em dupla, Raimundo Fagner & Zeca Baleiro, editado pela Indie Records em 2003 com músicas inéditas compostas em parceria pelos dois artistas. De lá para cá, os cantores e compositores volta e meia dividiram o palco. Contudo, o reencontro na noite de ontem, 30 de novembro de 2013, foi especial porque Baleiro e Fagner se reuniram para celebrar outro ícone da Nação Nordestina, o paraibano Zé Ramalho. Fagner foi um dos dois convidados-surpresa da apresentação carioca do show Zeca Baleiro interpreta Zé Ramalho, dirigido por Monique Gardenberg para o projeto Banco do Brasil Covers. Após passar por Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), a turnê do show chegou ao fim no Rio de Janeiro (RJ) em apresentação que lotou a casa Vivo Rio. No improviso, sem ensaio, Baleiro e Fagner - em foto de Rodrigo Amaral - saudaram Zé Ramalho ao som de Pelo vinho e pelo pão, música de Ramalho que Fagner lançou no álbum Eu canto - Quem viver chorará (CBS, 1978) e que Ramalho somente registrou pela primeira vez um ano mais tarde, em seu segundo álbum solo, A peleja do diabo com o dono do céu (CBS, 1979). "É isso que dá não ensaiar...", ironizou Fagner ao fim do número. "Mas foi lindo...", devolveu Baleiro, com razão.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Faz dez anos que o cearense Raimundo Fagner e o maranhense Zeca Baleiro lançaram (expressivo) disco em dupla, Raimundo Fagner & Zeca Baleiro, editado pela Indie Records em 2003 com músicas inéditas compostas em parceria pelos dois artistas. De lá para cá, os cantores e compositores volta e meia dividiram o palco. Contudo, o reencontro na noite de ontem, 30 de novembro de 2013, foi especial porque Baleiro e Fagner se reuniram para celebrar outro ícone da Nação Nordestina, o paraibano Zé Ramalho. Fagner foi um dos dois convidados-surpresa da apresentação carioca do show Zeca Baleiro interpreta Zé Ramalho, dirigido por Monique Gardenberg para o projeto Banco do Brasil Covers. Após passar por Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), a turnê do show chegou ao fim no Rio de Janeiro (RJ) em apresentação que lotou a casa Vivo Rio. No improviso, sem ensaio, Baleiro e Fagner - em foto de Rodrigo Amaral - saudaram Zé Ramalho ao som de Pelo vinho e pelo pão, música de Ramalho que Fagner lançou no álbum Eu canto - Quem viver chorará (CBS, 1978) e que Ramalho somente registrou pela primeira vez um ano mais tarde, em seu segundo álbum solo, A peleja do diabo com o dono do céu (CBS, 1979). "É isso que dá não ensaiar...", ironizou Fagner ao fim do número. "Mas foi lindo...", devolveu Baleiro, com razão.