Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 29 de setembro de 2013

Arnaldo, Lenine, Takai e Zélia em CD que celebra cancioneiro de Sullivan

Dominante nas paradas musicais brasileiras da década de 80, em escalada iniciada em 1983 com o estouro da gravação de Me dê motivo na voz de Tim Maia (1942 - 1998), o cancioneiro de Michael Sullivan - sobretudo o composto com Paulo Massadas - perdeu força ao longo dos anos por ter começado a ser fabricado em escala industrial. Mas deixou algumas canções populares que resistiram ao tempo e atravessaram gerações. Algumas delas estão sendo regravadas em disco que pode redimensionar a obra de Sullivan na música brasileira - sem o carimbo brega lhe imposto na época de sua criação. Parceria de Sullivan e Massadas lançada pelo cantor José Augusto em 1988, Fui eu ganhou a voz de Fernanda Takai. Canção gravada por Fafá de Belém em 1987, Meu dilema - parceria de Sullivan com seu irmão Leonardo - foi regravada por Zélia Duncan. Arnaldo Antunes e Lenine também figuram no disco, cujo elenco também inclui a novata Alice Caymmi, representante da terceira geração da Família Caymmi.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dominante nas paradas musicais brasileiras da década de 80, em escalada iniciada em 1983 com o estouro da gravação de Me dê motivo na voz de Tim Maia (1942 - 1998), o cancioneiro de Michael Sullivan - sobretudo o composto com Paulo Massadas - perdeu força ao longo dos anos por ter começado a ser fabricado em escala industrial. Mas deixou algumas canções populares que resistiram ao tempo e atravessaram gerações. Algumas delas estão sendo regravadas em disco que pode redimensionar a obra de Sullivan na música brasileira - sem o carimbo brega lhe imposto na época de sua criação. Parceria de Sullivan e Massadas lançada pelo cantor José Augusto em 1988, Fui eu ganhou a voz de Fernanda Takai. Canção lançada por Fafá de Belém em 1987, Meu dilema - parceria de Sullivan com seu irmão Leonardo - foi regravada por Zélia Duncan. Arnaldo Antunes e Lenine também figuram no disco, cujo elenco também inclui a novata Alice Caymmi, representante da terceira geração da Família Caymmi.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Mauro, quem gravou "Meu dilema" em 1978foi José Augusto. Fafá em 1987 regravou.

Abraços.

ADEMAR AMANCIO disse...

"Meu dilema" foi o último sucesso de Fafá que gostei,Xororó também gravou na época.Na voz de José augusto não conhecia.