Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Erasmo programa para 2014 o álbum em que abre parceria com Caetano

Erasmo Carlos agendou para 2014 o lançamento de seu 28º álbum, Gigante gentil, produzido por Kassin e batizado com nome de apelido dado ao Tremendão por amigos. A Coqueiro Verde Records programou para o início de 2014 a chegada ao mercado do disco em que o cantor e compositor carioca abre parceria com Caetano Veloso - numa música de tonalidade romântica, Sentimentos complicados, na qual Caetano assina a letra - e refaz suas conexões com Arnaldo Antunes (nas faixas Manhãs de love e Teoria do óbvio) e com Nelson Motta (em Amor na rede). A parceria com Caetano é aberta 42 anos após o compositor baiano ter dado o samba-rock De noite na cama para Erasmo (visto em foto de Gilda Midani) gravar em álbum de 1971.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Erasmo Carlos agendou para 2014 o lançamento de seu 28º álbum, Gigante gentil, produzido por Kassin e batizado com nome de apelido dado ao Tremendão por amigos. A Coqueiro Verde Records programou para o início de 2014 a chegada ao mercado do disco em que o cantor e compositor carioca abre parceria com Caetano Veloso - numa música de tonalidade romântica, Sentimentos complicados, na qual Caetano assina a letra - e refaz suas conexõe com Arnaldo Antunes (nas faixas Manhãs de love e Teoria do óbvio) e com Nelson Motta (em Amor na rede). A parceria com Caetano é aberta 42 anos após o compositor baiano ter dado o samba-rock De noite na cama para Erasmo (visto em foto de Gilda Midani) gravar em álbum de 1971.

Luca disse...

Kassin, Caetano, Arnaldo, vem um senhor disco por aí

Damião Costa disse...

O rei vai ter como base do especial 2013 uma homenagem a Erasmo e logo em seguida o lançamento do cd, final e o começo de ano bombando para o Tremendao, vida longa a nossa melhor dupla de compositores.

Anônimo disse...

Bacana o Erasmo não ter deitado em berço esplêndido, como o amigo de fé e camarada Roberto.

PS: Kassin já encheu o saco.
Tem que vir logo uma nova geração para derrubar esses caras.

Damião Costa disse...

O Rei vai ter como base do especial uma homenagem ao Tremendao e logo em seguida ocorre o lançamento do cd ou seja vai bombar a virada de ano do gigante gentil. Vida longa a nosss melhor dupla de compositores.

Damião Costa disse...

Roberto deitado??? Projeto Sertanejo, com as divas da mpb, com Caetano e o Jerusalém, lança um ep com praticamente duas musicas e é o aval que faltava para outros lançarem nesse formato e uma das musicas é a mais tocada do ano, quem dera todo político tivesse deitado como o rei

Aldo disse...

Seria bom o Roberto seguir o exemplo do Erasmo, sempre renovando sua sonoridade e lançando discos com músicas inéditas!