Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dois primeiros álbuns do Sepultura ganham edição em vinil via Polysom

Os dois primeiros álbuns do grupo mineiro Sepultura, Morbid visions (1986) e Schizophrenia (1987), lançados originalmente pela gravadora Cogumelo Records, de Belo Horizonte (MG) - estão ganhando edições em vinil de 180 gramas. Fabricados a partir da remasterização dos tapes originais, os LPs de 180 gramas estão sendo lançados neste mês de setembro de 2013, dentro da série Clássicos em vinil, da Polysom. Gravado em Belo Horizonte (MG) com poucos recursos, Morbid visions flagra a banda enraizada no som rotulado como death metal e às voltas com temas satânicos. Empire of the damned e Troops of doom foram músicas que se destacaram no repertório do LP. Já Schizophrenia - primeiro álbum gravado pelo Sepultura com o guitarrista Andreas Kisser - mostra a banda em transição para o gênero conhecido como thrash metal. Escape to the void e From the past comes the storms se destacaram no álbum.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Os dois primeiros álbuns do grupo mineiro Sepultura, Morbid visions (1986) e Schizophrenia (1987), lançados originalmente pela gravadora Cogumelo Records, de Belo Horizonte (MG) - estão ganhando edições em vinil de 180 gramas. Fabricados a partir da remasterização dos tapes originais, os LPs de 180 gramas estão sendo lançados neste mês de setembro de 2013, dentro da série Clássicos em vinil, da Polysom. Gravado em Belo Horizonte (MG) com poucos recursos, Morbid visions flagra a banda enraizada no som rotulado como death metal e às voltas com temas satânicos. Empire of the damned e Troops of doom foram músicas que se destacaram no repertório do LP. Já Schizophrenia - primeiro álbum gravado pelo Sepultura com o guitarrista Andreas Kisser - mostra a banda em transição para o gênero conhecido como thrash metal. Escape to the void e From the past comes the storms se destacaram no álbum.