Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Na 10ª formação, Os Cariocas estão aí com CD que tem Chico e Francis

Primeiro disco do conjunto vocal Os Cariocas com sua 10ª formação, Estamos aí chega às lojas pela gravadora Biscoito Fino ainda neste mês de setembro de 2013, 65 anos após o lançamento do primeiro disco do grupo carioca, um 78 rotações editado em 1948. Em Estamos aí, Severino Filho (primeira voz e único nome presente em todas as formações d'Os Cariocas), Fabio Luna (segunda voz), Neil Teixeira (terceira voz) e Eloi Vicente (quarta voz) cantam repertório que destaca O amor em movimento (inédita de Chiquito Braga e Ronaldo Bastos feita para Os Cariocas), Madame quer sambar - samba de Joyce, Roberto Menescal e Carlos Lyra que soluciona a questão proposta em Pra que discutir com madame? (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa) - e Eu e a brisa (Johnny Alf), faixa em que o quarteto conta com uma quinta voz, a de Hernane Castro, um ex-integrante d'Os Cariocas. Francis Hime toca seu piano em A noiva da cidade, parceria com Chico Buarque. E por falar em Chico, o cantor e compositor carioca pôs voz na regravação de Januária, música de sua lavra, lançada em 1967. O registro de Januária é homenagem a Antônio José Waghabi Filho (1943 - 2012), o Magro, integrante do grupo MPB-4 falecido há pouco mais de um ano. A música que dá título ao CD é Estamos aí, a já clássica parceria de Maurício Einhorn e Durval Ferreira com Regina Werneck.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro disco do conjunto vocal Os Cariocas com sua 10ª formação, Estamos aí chega às lojas pela gravadora Biscoito Fino ainda neste mês de setembro de 2013, 65 anos após o lançamento do primeiro disco do grupo carioca, um 78 rotações editado em 1948. Em Estamos aí, Severino Filho (primeira voz e único nome presente em todas as formações d'Os Cariocas), Fabio Luna (segunda voz), Neil Teixeira (terceira voz) e Eloi Vicente (quarta voz) cantam repertório que destaca O amor em movimento (inédita de Chiquito Braga e Ronaldo Bastos feita para Os Cariocas), Madame quer sambar - samba de Joyce, Roberto Menescal e Carlos Lyra que soluciona a questão proposta em Pra que discutir com madame? (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa) - e Eu e a brisa (Johnny Alf), faixa em que o quarteto conta com uma quinta voz, a de Hernane Castro, um ex-integrante d'Os Cariocas. Francis Hime toca seu piano em A noiva da cidade, parceria com Chico Buarque. E por falar em Chico, o cantor e compositor carioca pôs voz na regravação de Januária, música de sua lavra, lançada em 1967. O registro de Januária é homenagem a Antônio José Waghabi Filho (1943 - 2012), o Magro, integrante do grupo MPB-4 falecido há pouco mais de um ano. A música que dá título ao CD é Estamos aí, a já clássica parceria de Maurício Einhorn e Durval Ferreira com Regina Werneck.