Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Trilha de 'Joia rara' tem inédita de Gil e gravações antigas de Milton e Tim

Joia rara - inspirada música inédita composta por Gilberto Gil para a abertura da novela homônima recém-estreada pela TV Globo - é um dos destaques da trilha sonora da produção, evocando a atmosfera zen do núcleo da trama integrado por monges budistas. A composição foi feita por Gil - visto em foto de Leonardo Aversa - a pedido da diretora da novela, Amora Mautner, que quis repetir a boa parceria iniciada com a novela Cordel encantado (TV Globo, 2013), para cuja abertura Gil compôs Minha princesa cordel, música que gravou em duo com Roberta Sá. Ainda não divulgada oficialmente, a trilha sonora de Joia rara inclui gravações antigas de Milton Nascimento e Tim Maia (1942 - 1998). De Milton, a trilha rebobina a gravação de Nascente (Flávio Venturini e Murilo Antunes, 1977) feita para o álbum Clube da esquina 2 (Odeon, 1978) com a participação de Flávio Venturini. De Tim, a escolha recaiu sobre Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - balada de espírito soul gravada pelo Síndico em seu primeiro álbum, Tim Maia (Polydor, 1970) - sendo que tal escolha foi feita pelo ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Mundo na história de Duca Rachid e Thelma Guedes. A gravação de Tim embalará o amor de Mundo e Iolanda (Carolina Dieckmann).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Joia rara - inspirada música inédita composta por Gilberto Gil para a abertura da novela homônima recém-estreada pela TV Globo - é um dos destaques da trilha sonora da produção, evocando a atmosfera zen do núcleo da trama integrado por monges budistas. A composição foi feita por Gil - visto em foto de Leonardo Aversa - a pedido da diretora da novela, Amora Mautner, que quis repetir a boa parceria iniciada com a novela Cordel encantado (TV Globo, 2013), para cuja abertura Gil compôs Minha princesa, música que gravou em dueto com Roberta Sá. Ainda não divulgada oficialmente, a trilha sonora de Joia rara inclui gravações antigas de Milton Nascimento e Tim Maia (1942 - 1998). De Milton, a trilha rebobina a gravação de Nascente (Flávio Venturini e Murilo Antunes, 1977) feita para o álbum Clube da esquina 2 (Odeon, 1978) com a participação de Flávio Venturini. De Tim, a escolha recaiu sobre Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - balada de espírito soul gravada pelo Síndico em seu primeiro álbum, Tim Maia (Polydor, 1970) - sendo que tal escolha foi feita pelo ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Mundo na história de Duca Rachid e Thelma Guedes. A gravação de Tim embalará o amor de Mundo e Iolanda (Carolina Dieckmann).

Anônimo disse...

Essa foto é sensacional!
Se vcs pegarem a imagem só dos olhos para cima jamais diriam que é o Gil.

Crikka disse...

1 - Eu não existo sem você - Maria Bethânia -TRILHA SONORA JOIA RARA - Tema de Toni e Gaia

http://www.youtube.com/watch?v=CYlBlU1_A10

2 - Eu Amo Você Tim Maia - Tema de Iolanda e Mundo - TRILHA SONORA JOIA RARA

http://www.youtube.com/watch?v=JJhrQDDZXOQ

3 - Milton Nascimento Nascente TRILHA SONORA JOIA RARA Tema de Franz e Amélia

http://www.youtube.com/watch?v=8oqgBRkwUQs

Rafael disse...

Escutei a música semana passada. É linda, assim como tudo que Gil sempre cria.