Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com 'Jesus Forever', Baby recebe o 'menino' Caetano em vivaz show no Rio

"A gente tá junto aqui agora é algo sobrenatural", sentenciou  Baby do Brasil para Caetano Veloso após cantar Menino do Rio com o compositor da música de 1979, sucesso nacional na voz da cantora fluminense em gravação veiculada na abertura da novela Água Viva (TV Globo, 1980). "Assim seja! Amém!", devolveu Caetano. A foto de Rodrigo Goffredo capta a ternura que regeu o afetuoso reencontro da cantora e compositora com Caetano Veloso no show Baby Sucessos, a atração mais esperada da programação da edição 2012 do Vivo Open Air, evento que mistura música e cinema, realizado anualmente no Jockey Club do Rio de Janeiro (RJ). Após anos dedicada a pregar as mensagens de seu repertório evangélico, a popstora Baby do Brasil aceitou o convite do filho - o guitarrista Pedro Baby - para cantar os sucessos da época em que adotava o nome artístico de Baby Consuelo. Caetano Veloso foi o convidado do hypado show apresentado na noite de 31 de outubro. O cantor e compositor baiano entrou em cena no meio de Menino do Rio - canção que teve seu verso "Dragão tatuado no braço" alterado pela convertida Baby para "Jesus forever tatuado no braço" - e, na sequência, iluminou com tons suaves Farol da Barra, samba que Caetano fez em parceria com Galvão e que deu título ao álbum lançado pelo grupo Novos Baianos em 1978 (já sem Moraes Moreira na formação). Farol da Barra foi emendado em medley com Acabou Chorare (Moraes Moreira e Galvão, 1972), música-título do álbum mais cultuado do grupo. Enquanto Caetano estava em cena, Baby lembrou que, quando ainda morava em Niterói (RJ), ouvia Caetano no rádio e sonhava fazer parte da turma tropicalista. "Eu queria tanto andar com eles. Eles são tanto a minha cara", disse Baby, rememorando seus pensamentos na época. Após 45 anos, Baby do Brasil dividiu o palco com Caetano Veloso, voltando a cantar os vivazes sucessos popularizados pela então Baby Consuelo nas décadas de 1970 e 1980. Sim,  parece haver algo sobrenatural nessa volta.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Neto do Herculano disse...

Ganesh na coxa,
Dragão/Jesus no braço,
um abraçaço.

Um brasileiro disse...

ola. estive aqui dando uma olhada. legal. apareça por la. abraços.

Renan Leal disse...

Adoro essa pureza de Baby 2000. Mauro, vc tem em mente mais ou menos quando a resenha do EP da Sandy vai estar aqui?

Rafael disse...

Mauro,

Há previsão desse show da Baby sair em CD e DVD? Esse disco será dos grandes sucessos dela ou será mais um disco de música gospel?

Rafael disse...

Espero que se caso seja lançado um disco de músicas não evangélicas, porque sinceramente eu já me cansei dessa fase dela. Adoro a Baby, e acho que ela deveria voltar a gravar discos de músicas não ligadas necessariamente a uma religião. Você pode gostar e ser da religião que quiser, mas não precisa ficar cantando sobre ela o tempo inteiro. A gente tá tão acostumado a ouvir a voz gostosa da Baby cantando "Menino do Rio", "Sem Pecado E Sem Juízo" que estranha quando ver ela começar a cantar outro estilo de música que foge da sua praia.

Chabacano disse...

Ô notícia boa! Um show "mundano" da Baby Consuelo é algo que eu, sinceramente, não esperava que fôsse acontecer de novo. Não importa se ela não quer mais saber "dragão" ou de "Rá!", o importante mesmo é que ela se permitiu reencontrar sua identidade. Aguardo ansiosamente pelo DVD.