Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Teatral, Mazzer irmana em cena Assis, Björk, Itamar, Moska, Sting e Rita

Simone Mazzer iniciou sua carreira de cantora em Londrina (PR), em 1989, antes de ganhar projeção como atriz nas encenações da Cia. Armazém de Teatro. Aliada à voz grave e potente da intérprete, essa trajetória como atriz ajuda Mazzer a brilhar como cantora no show que fica em cartaz até esta quinta-feira, 13 de setembro de 2012, no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde a artista se radicou há 14 anos. Com veia teatral e a força de um furacão, a cantora irmana em cena músicas de compositores como Assis Valente (1911 - 1958) (Camisa Listrada, 1937), Björk  (Hyper Ballad, 1995), Itamar Assumpção (1949 - 2003) (Parece Que Bebe, 1994), Moska (Um Móbile no Furacão, 1999), Rita Lee (Dançar Para Não Dançar, 1975) e Sting (Moon Over Bourbon Street, 1985) - além de hit recente do grupo norte-americano Gossip (Heavy Cross, 2009) e de tema do repertório de Janis Joplin (1943 - 1970), Try (Just a Little Bit Harder), de 1969. Aposta do selo Pimba (da gravadora Dubas), para o qual vai gravar um CD sob a direção artística de Leonel Pereda e Ronaldo Bastos, Mazzer se apresenta na companhia de trio formado por André Bedurê (contrabaixo), Eduardo Rorato (bateria) e Marco Antonio Scolari (piano). Eis o roteiro seguido pela artista - vista em foto de Mauro Ferreira - no personalíssimo show feito no Teatro Café Pequeno (RJ) em 6 de setembro:

1. Um Móbile no Furacão (Paulinho Moska, 1999)
2. Tiro Onda (Pra Onda Não me Tirar) (Jair Oliveira, 2006)
3. Moon Over Bourbon Street (Sting, 1985)
4. Hyper Ballad (Björk, Nellee Hooper e Marius De Vries,1995)
5. Mente, Mente (Robinson Borba, 1986)
6. Parece que Bebe (Itamar Assumpção, 1994)
7. Férias em Videotape (Simone Mazzer, Silvio Ribeiro e Elton Mello)
8. Estrela Blue (Maurício Arruda Mendonça)
9. Dei Um Beijo na Boca do Medo (Bernardo Pellegrini)
10. Essa Mulher (Bernardo Pellegrini)
11. Noites (Andreia Dias, 2010)
12. Camisa Listrada (Assis Valente, 1937)
13. Black Is Beautiful (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1971)
14. Heavy Cross (Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Billie, 2009)
15. Dançar Para Não Dançar (Rita Lee, 1975) 
      - com citação de Love Will Keep Us Together (Neil Sedaka e Howard Greenfield, 1973)
16. Try (Just a Little Bit Harder) (Jerry Ragovoy e Chip Taylor, 1969)
Bis:
17. Back To Black (Amy Winehouse e Mark Ronson, 2006)
18. Babalu (Margarita Lecuona, 1939)

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Tomei conhecimento desta atriz cantora hoje. Também só fiquei sabendo que ela foi integrante da tal banda Chaminé Batom hoje. Escutei algumas das músicas da banda (da qual nunca havia ouvido falar) e achei muito legal o som que eles faziam. Pena que a banda acabou. Só hoje também fui saber que ela já havia lançado um primeiro disco e que está para lançar este segundo trabalho. Que venha logo este segundo CD, pois gostei da voz dela. É uma pena que cantoras como ela ficam restritas a um grupo pequeno de pessoas e que não alcancem uma popularidade maior e que tenha uma melhor divulgação de seu trabalho. Se não fosse o Mauro noticiar sobre ela aqui no blog, nunca faria sabendo da existência desta cantora e da Chaminé Batom. Espero que este show venha logo para BH, que por conta do repertório, promete, e muito. Alguém saberia me dizer que primeiro disco foi esse que ela lançou? Fui procurar saber a respeito na net e infelizmente não encontrei nada a respeito. Nem informação sobre o CD, muito menos um link para compra!!! Que absurdo isso!!!

aguiar_luc disse...

Cara que repertório classudo!!! Infelizmente na minha ignorância eu não conheço a moça. Vou basculhar no Youtube!!!!

Simone Mazzer disse...

Queridos Mauro, Rafael e Aguiar_luc...
Muito feliz com os comentários!
Rafael, os discos que gravei na época do "Chaminé" foram totalmente independentes mesmo, o primeiro foi um EP com 4 músicas, 500 cópias que foram vendidas em Londrina (minha cidade natal), o segundo, um CD, também super independente, teve suas 1000 cópias vendidas em shows pelo norte do PR e interior de SP - onde fizemos muitos shows. Sei que na trama virtual você encontra o CD do Chaminé.
Quanto ao novo trabalho, estamos produzindo, daqui há pouco ele chega nas lojas distribuido pela Tratore, e nas lojas virtuais também.
De qualquer forma, agradeço o interesse e o carinho.
Quanto ao youtube... tem bastante coisa lá, oficiais e nem tão oficiais (!).
Ah sim, Mauro, a música que falta é "DEI UM BEIJO NA BOCA DO MEDO" de Bernardo Pellegrini.
Bjs e até já!
Simone

aguiar_luc disse...

Tô besta com o talento dessa mulher!!! Cara onde tu tava hein?? Vem ao Recife, please! Beijos