Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 3 de abril de 2012

Eis a capa de 'Reza', primeiro disco de inéditas de Rita Lee em nove anos

Esta é a capa de Reza, o primeiro álbum de inéditas de Rita Lee desde Balacobaco (2003). Nas lojas neste mês de abril de 2012, em edição da gravadora Biscoito Fino, o disco já tem sua irresistível faixa-título em alta rotação na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo.

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Esta é a capa de Reza, o primeiro álbum de inéditas de Rita Lee desde Balacobaco (2003). Nas lojas neste mês de abril de 2012, em edição da gravadora Biscoito Fino, o disco já tem sua irresistível faixa-título em alta rotação na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo.

Rafael disse...

Eu achei essa capa esquisitíssima e feia, mas vindo da grande Rita Lee tudo acaba sendo possível.

bruniuhhh disse...

Ahh. O disco parece estar lindo pelos trechos q estão disponíveis para escutação na Amazon.com. Já a capa... me decepcionei um pouco. A primeira imagem que foi divulgada ligada ao 'Reza' era bem mais a cara da própria Rita, bem mais elaborada. Algo intergaláctico.

Rafael disse...

A canção "Reza" é muito boa... Estou certo de que o restante do disco será tão contagiante e igualmente boa a "Reza". É a boa e velha (não falo velha no sentido pejorativo) Rita Lee e seu rock n'roll voltando com força total, em composições inspiradas, sarcásticas e bem humoradas. Salve, salve Rita Lee!

Rafael disse...

O estranho é que nada mais é falado sobre o álbum de versões dela para as clássicas canções de cinema, o "Bossa N'Movies". Será que a Biscoito Fino, numa insensata atitude, resolveu abortar o projeto? Espero que não e que esse mesmo disco seja lançado brevemente.

Maria disse...

Exótica! a cara de tia Rita adorei o primeiro single vamos ver o resto do Cd.

Anônimo disse...

A música REZA é muito boa de ouvir a letra também gostei demais.

Pedro Progresso disse...

se as músicas confirmarem os previews da amazon, já gostei mais desse do que de Balacobaco.

André Luís disse...

Vixi, o CD vai ser lançado via Biscoito Fino?! Pronto, lá vem um biscoito caro, ruim de comprar. $acanagem!

Espero que a Rita Leeberte esse CD dela de outra maneira! rsrs

Anônimo disse...

Adorei essa capa! Psicodélica.
Imagina se esses olhos tivessem algum efeito especial com óculos 3D.

Rhenan Soares disse...

Biscoito fino abortar projeto?
Cês juram que acham que é assim que as coisas funcionam? Com RITA LEE? Não, né!

Rafael disse...

André,

Concordo contigo... Essa Biscoito é Fino e Cara. Tia "Reeta Ly" deveria era lançar esse disco por outra gravadora ou de forma independente! Seria uma revolução! Pelo menos esse disco não estaria com o preço pela hora da morte! Só rezando mesmo para que um dia os preços da Biscoito Fino caiam de preço.

Eduardo Cáffaro disse...

Adorei a capa ! Diferente, maluca e tudo a ver com a Rita ! Só a capa já abalou o marasmo desse monte de capas com rostinhos que infestou as lojas. Esse de longe já chama a atenção !

Rafael disse...

Estou certo de que esse álbum de Rita será o disco do ano! Apesar de achar a capa medonha e de não ser criativa (já vi esse tipo de arte em algum lugar antes, não me lembro onde), ainda assim será um excelente disco!

Anônimo disse...

Gostei muito da capa. Gosto da música da novela. Acho quase engraçada.

KL disse...

isso não é uma capa, isso não é uma Rita Lee.

André Luís disse...

Fico feliz que a música "Reza" esteja na novela global, pois dá "visibilidade auditiva" pra Rita Lee. Espero que o disco todo faça jus ao primeiro single. Aí sim teremos uma Rita devidamente reposicionada e com novo e merecido sucesso na boca e nos ouvidos do povo.

Porém devo dizer: começou muito mal o lançamento desse disco com esse negócio de a distribuição ser pelo Biscoito Fino. É na certa que será caro. Sendo assim, pessoas como eu, vão gostar do trabalho mas não darão R$25 ou R$30 por um disco nacional (* nem internacional também).