Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Eva grava álbum duplo CNRT (Conexão Nagô Rede Tambor) com inéditas

A Banda Eva retoma no início de setembro as gravações dos dois discos - Conexão Nagô e Rede Tambor - que vai lançar no fim deste ano de 2011. Trata-se do projeto duplo CNRT. Desde maio, o grupo tem se reunido em casa da Itapuã, bairro nobre da cidade de Salvador (BA), para compor as músicas do disco e burilar os arranjos. Mas as gravações são finalizadas, mixadas e masterizadas no estúdio Groove, também em Salvador (BA). O título do projeto, CNRT, juntas as iniciais dos nomes dos dois CDs. Conexão Nagô vai ter repertório de tom mais afro-baiano. Rede Tambor vai priorizar músicas de linguagem mais pop, com ênfase no romantismo. Sob a direção musical do tecladista da Eva, Adriano Gaiarsa, Saulo Fernandes e Cia. já formatam desde maio o repertório inteiramente inédito que inclui músicas como Sei, Óculos Azul, Circulou, Preta, Seu Amor de Volta, Isso É Bom, Papel Crepom, Negra Jô, Gratidão, Fica na Luz, Tudo Massa, Bom te Ver e Balanço Rede e Mar. Figuram entre os convidados do álbum duplo os baianos Márcio Victor (Psirico) e Adelmo Casé (Negra Cor), além do camaronês Blick Bass e do senegalês Dudu Rose - ambos convocados diretamente da África.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

A Banda Eva retoma no início de setembro as gravações dos dois discos - Conexão Nagô e Rede Tambor - que vai lançar no fim deste ano de 2011. Trata-se do projeto duplo CNRT. Desde maio, o grupo tem se reunido em casa da Itapuã, bairro nobre da cidade de Salvador (BA), para compor as músicas do disco e burilar os arranjos. Mas as gravações são finalizadas, mixadas e masterizadas no estúdio Groove, também em Salvador (BA). O título do projeto, CNRT, juntas as iniciais dos nomes dos dois CDs. Conexão Nagô vai ter repertório de tom mais afro-baiano. Rede Tambor vai priorizar músicas de linguagem mais pop, com ênfase no romantismo. Sob a direção musical do tecladista da Eva, Adriano Gaiarsa, Saulo Fernandes e Cia. já formatam desde maio o repertório inteiramente inédito que inclui músicas como Sei, Óculos Azul, Circulou, Preta, Seu Amor de Volta, Isso É Bom, Papel Crepom, Negra Jô, Gratidão, Fica na Luz, Tudo Massa, Bom te Ver e Balanço Rede e Mar. Figuram entre os convidados do álbum duplo os baianos Márcio Victor (Psirico) e Adelmo Casé (Negra Cor), além do camaronês Blick Bass e do senegalês Dudu Rose - ambos convocados diretamente da África.