Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sai em CD a trilha da série 'As Cariocas', com inéditas de Alcione e Nina

Produzida por Rodrigo Campello e Pedro Luís, sob a direção musical de Pedro Luís, a trilha sonora da série As Cariocas - dirigida por Daniel Filho para a TV Globo com inspiração na obra do escritor Sérgio Porto (1923 - 1968) - está sendo lançada em CD pela gravadora Som Livre neste mês de maio de 2011. A série já saiu do ar, mas o disco merece atenção pela farta quantidade de gravações inéditas de Mart'nália (Menina, um sucesso de Paulinho Nogueira nos anos 70 que ganha tom homossexual na voz assumida de Mart'nália), Nina Becker (Só Love, um dos maiores sucessos da dupla de funk Claudinho & Buchecha), Olivia Byington (Tempo de Estio, de Caetano Veloso), Elza Soares (Samba do Carioca, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), João Cavalcanti (Que Pena - Ela Não Gosta de mim, música de Jorge Ben Jor), Alcione (Malandro, sucesso de Jorge Aragão) e Marcos Sacramento (Sem Compromisso, samba de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro, conhecido na voz de Chico Buarque). O uso recorrente de programações eletrônicas nos arranjos de Rodrigo Campello empana o brilho das gravações inéditas, várias de tom nitidamente modernoso. Detalhe: o repertório do CD As Cariocas inclui (boa) música inédita de Pedro Luís, Bela Fera, composta para a abertura da série da TV Globo.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Produzida por Rodrigo Campello e Pedro Luís, sob a direção musical de Pedro Luís, a trilha sonora da série As Cariocas - dirigida por Daniel Filho para a TV Globo com inspiração na obra do escritor Sérgio Porto (1923 - 1968) - está sendo lançada em CD pela gravadora Som Livre neste mês de maio de 2011. A série já saiu do ar, mas o disco merece atenção pela farta quantidade de gravações inéditas de Mart'nália (Menina, um sucesso de Paulinho Nogueira nos anos 70 que ganha tom homossexual na voz assumida de Mart'nália), Nina Becker (Só Love, um dos maiores sucessos da dupla de funk Claudinho & Buchecha), Olivia Byington (Tempo de Estio, de Caetano Veloso), Elza Soares (Samba do Carioca, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), João Cavalcanti (Que Pena - Ela Não Gosta de mim, música de Jorge Ben Jor), Alcione (Malandro, sucesso de Jorge Aragão) e Marcos Sacramento (Sem Compromisso, samba de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro, conhecido na voz de Chico Buarque). O uso recorrente de programações eletrônicas nos arranjos de Rodrigo Campello empana o brilho das gravações inéditas, várias de tom nitidamente modernoso. Detalhe: o repertório do CD As Cariocas inclui (boa) música inédita de Pedro Luís, Bela Fera, composta para a abertura da série da TV Globo.

Luca disse...

Ué, não tem Roberta Sá na trilha feita por Pedro Luís? Olhas, os arranjos do Campelo não costuma ser empapuçados de programações, não. Deve ter sido orientação.

Vitor disse...

Teve um episódio que tinha uma música da Roberta, mas nao era inédita. Deve estar no cd tb, mas o Mauro só citou as inéditas

Roberto de Brito disse...

Relação completa das músicas:

01 - Bela fera - Pedro Luís e A Parede
02 - Magra - Lenine
03 - Tô fora - Roberta Sá e Trio Madeira Brasil Part...
04 - Menina - Mart’nália
05 - Só love - Nina Becker
06 - Tempo de estio - Olívia Byington
07 - Samba do carioca - Elza Soares
08 - Que pena (ela já não gosta mais de mim) - João Cavalcanti
09 - Só o ôme - Ney Matogrosso
10 - Malandro - Alcione
11 - Outra vez - Fabio Allman
12 - Segura nega - Monobloco (Ao vivo)
13 - Sem compromisso - Marcos Sacramento
14 - A necessidade - Marcelo D2

Rhenan Soares disse...

Trilha ótimaaa! Sériado idem!

Rafael disse...

Já estou com o meu CD da trilha da série e só posso resumir em uma única palavra: E-X-C-E-L-E-N-T-E!!!

De extremo bom gosto e feita com o extremo cuidado.