Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 31 de maio de 2011

Dominguinhos se encontra e improvisa com Hermeto para documentário

Após João Donato e Lenine, foi a vez de Hermeto Pascoal se reunir com Dominguinhos para tocar e trocar ideias para documentário sobre o sanfoneiro, que completou 70 anos em 12 de fevereiro. Aos 74 anos, Hermeto veio de Curitiba (PR) para o encontro, concretizado na tarde do último domingo, 29 de maio de 2011, em estúdio de São Paulo (SP), onde foram extraídos takes para o filme Dominguinhos, Volta e Meia, dirigido por Felipe Briso, com produção da empresa bigBonsai e patrocínio do projeto Natura Musical. Na companhia de trio formado pelos músicos Dió (zabumba), Fúba (pandeiro) e Zezum (triângulo), Hermeto e Dominguinhos - vistos em foto de Thomas Baccaro - tocaram em clima de improviso em jam que desembocou na perene Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e que terminou no passo do frevo.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Após João Donato e Lenine, foi a vez de Hermeto Pascoal se reunir com Dominguinhos para tocar e trocar ideias para documentário sobre o sanfoneiro, que completou 70 anos em 12 de fevereiro. Aos 74 anos, Hermeto veio de Curitiba (PR) para o encontro, concretizado na tarde do último domingo, 29 de maio de 2011, em estúdio de São Paulo (SP), onde foram extraídos takes para o filme Dominguinhos, Volta e Meia, dirigido por Felipe Briso, com produção da empresa bigBonsai e patrocínio do projeto Natura Musical. Na companhia de trio formado pelos músicos Dió (zabumba), Fubá (pandeiro) e Zezum (triângulo), Hermeto e Dominguinhos - vistos em foto de Thomas Baccaro - tocaram em clima de improviso em jam que desembocou na perene Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e que terminou no passo do frevo.

André Luís disse...

Mauro, o nome (artístico) correto do pandeirista do Dominguinhos é o também cantor Fúba de Taperoá (e não Fubá).

ABRAÇO!

Mauro Ferreira disse...

Grato, André. Segui a grafia usada na nota enviada pela assessoria do filme, mas conferi e vi que vc tem razão. Abs, obrigado, MauroF

Coletivo Atissar disse...

Esse documentário vai ficar lindo. Não vejo a hora de vê-lo!!

Joao Sereno disse...

Mauro, filho amado, (trato assim quem acho bacana) eu sou João Sereno, compositor da Bahia e tenho musicas gravadas por Dominguinhos, ja dividimos palco algumas vezes e ja fiz alguns rebuliços com o Hermeto tambem, por aqui pela Bahia. Parabens pela matéria, que de forma antecipada, ja me mostrou a maravilhosa bagaceira que ta este documentário. Sim, porque ja ta. Não vi ainda, mas eu sei que ta.